De: Mario Gomes
Assunto: Formulário de Contato – Blog Jota Neves
Não sou contra melhorias no carnaval da cidade neste ano, muito embora seja muito óbvio que o nosso vice prefeito iria fazer uma festa melhor do que a dos anos anteriores, que eram feitos por sua ex mulher!
O que eu estou pensando é na estrutura que montaram para o carnaval neste ano, gastou-se milhões de reais, dinheiro este saído dos cofres públicos, para fazer uma festa onde se divide os pobres dos ricos, ou seja, camarotes para os ricos e amigos das autoridades, que podem pagar de 4 a 6 mil reais pelas noites, já os pobres terão que se conformar em assistir os shows de longe.
Ai eu fico pensando, será que tupã vai retornar de novo aos carnavais de antigamente, que eram somente os ricos que podiam pular carnaval nos salões de festas do TTC? Será que Tupã, que tem a tradição de cultuar os ricos separados dos pobres, voltará de novo esta mesma tradição?
Mas uma coisa eu falo que, antes de começar o carnaval, já estou prevendo que inicia-se neste governo, festas voltadas somente para os amigos do prefeito, onde há uma separação dos ricos dos pobres, nos moldes de como era anteriormente!
Já em Salvador, o próprio Ministério Público entrou com uma ação para acabar com esta palhaçada de área vip no carnaval, já que o dinheiro gasto é publico, não podendo haver distinção de classe social, pois todos pagam impostos, e aqui segue o caminho inverso. Isso é lamentável!
o amigo mario gomes que me desculpe mais ao fazer um comentário deste não sabe o que tá aconteceno em tupa neste carnaval eé infeliz ao fazer este comentário.primeiro veja os numeros,a e a estrutura .
Caro sr. Mario.Percebe-se em seu comentário que a realidade das sociedades modernas não foi observada pelo sr.Desde que o mundo é mundo, a estratificação social existe. A igualdade social é uma utopia que nem o socialismo conseguiu defender por muito tempo. Aliás, essa diferença que existe entre os que tem um poder aquisitivo maior e os menos abastados ou, privilegiados pela sorte, é importante estímulo para a ascensão social dos mesmos. Se todos fossem iguais, não haveria essa competição que na verdade gera o progresso, tanto individual como da sociedade como um todo.
Mas voltando ao carnaval de Tupã, deve-se entender que,embora não seja meu caso, os foliões que podem e querem mais “privacidade” para reunir amigos e familiares, reservem seus camarotes e PAGUEM MUITO BEM POR ELES,( o que é muito justo) e devemos entender tambem que a exploração desse conforto é uma receita que desonera em parte o gasto do dinheiro público, para a alegria geral. E VAMOS CURTIR ESSA ALEGRIA E ESSE SORRISO QUE HÁ MUITO TEMPO O TUPAENSE NÃO MOSTRAVA EM SEU ROSTO.
Tststststst!!
Senhora Maria Clara, não sei da sua formação ou grau de instrução, mas deve ter um pensamento bem limitado diante desta consideração, bem pequenino o seu pensamento, vejo que vc não entendeu o comentário aqui posto.
Não vou entrar no mérito da questão social que esta não foi o objetivo do comentário.
Eu disse muito bem que não sou contra o carnaval ou o carnaval de tupã, acho que deveria sim ser melhorado sempre, mas o que se observou, foi a criação de areas VIPs para quem tem dinheiro.
Além do mais, não é só o rico que tem vontades de ficar em uma area vip com os amigos para ficar à vontade, pois os pobres também tem sim a mesma vontade, pois todos somos seres humanos. Agora te pergunto, e se uma pessoa for pobre e quiser ter a sua privacidade também com seus familiares e amigos em um camarote, vão ter condições de pagar 6 mil para ter esta privacidade??
Assim, vejamos que foi criado camarotes para os que tem dinheiro, sendo que isto foi feito com dinheiro público, e pelo que se pode observar, muitas pessoas dos amigos dos que estão no poder, certamente irão entrar sem pagar nada nos camarotes, isso sempre acontece.
Assim, a senhora levou a conversa para outro lado, por que não sou contra a existencia de pobres ou mesmo de ricos, pois isto é fato que sempre existiu tais classes sociais, a senhora não precisava ter perdido seu tempo em tecer seu comentário, porque todas sabem disso.
Marcelo
Senhor Marcelo, realmente eu estou por fora do carnaval de tupa este ano, pois não faço parte da organização do mesmo.
Mas ja que teceu seu comentário, poderia então passar os tais numeros para os leitores dete Blog, ja que vossa senhorais está tão por dentro do assunto?
Grande mário, não me venha com chororô não, heim.
Se não tivesse carnaval popular, ou tivesse apenas uma coisa igual ou pior do que os anos anteriores, eu até poderia te dar um crédito, mas agora vc fazer fuxico por conta de camarotes em carnaval!! Tenta olhar para o que mais interessa num carnaval que é a participação do povo com alegria, com boas bandas e shows e principalmente com segurança. Olha só a mega estrutura que foi montada.
É só dar um pulinho e constatar em loco a alegria, satisfação e tranquilidade do povo neste carnaval inédito em Tupã e região. O verdadeiro folião gosta de pular, dançar, beber com os amigos, se socializar com outros foliões. Eles não precisam dos camarotes para se divertirem.
O que dá para perceber na sua crítica de carnaval separatista é que vc é contra esta nova gestão e não aceita ver um carnaval muito melhor, mais organizado e com um custo bem inferior do que se gastava ou melhor, embolsava nos anos da ditadura do maldemir.
ô mário, vai aproveitar o carnaval para esfriar a cabeça, que deve estar muito quente.
Ziriguidum, ziriguidum, esquindô, esquindô, ou melhor e-qui-dó, e-qui-dó. kkkk
Caro sr. Mario, não vou comentar sobre sua grosseria em dizer que meus conhecimentos são limitados e outras asneiras, que não vale a pena perder tempo com isso, pois não me atingem, vindo de uma pessoa que não faz parte do meu circulo de amizades.
Entretanto a resposta que foi dada ao sr. Marcelo demonstra claramente sua dor de cotovelo por não estar participando da organização dos festejos deste ano.Deduz-se então que o sr. participou da organização dos anteriores, não é?
Entendo agora suas criticas, pois criticar sem fundamento é o que resta para aqueles que se sentem excluidos.
Curta a festa sem rancor, tire a maldade de seus olhos e tenho certeza que o sr. será mais feliz e não terá problemas com seu fígado e seu mau humor.
Só uma coisa, o monte de convidados que entram de graça nos camarotes estão usufruindo de coisas(bebidas, frios e estruturas) pagas com o dinheiro publico, isso quer dizer, pagas com o nosso dinheiro para “chegados” da “máfia” consumir. E a sr. Maria Clara acha normal.
Por isso esse pais tem essa corja de
políticos corruptos.
Impedir que as pessoas levem sua própria bebida e alem disso cobrar 4,00 em uma latinha de cerveja….isso é festa popular?? Isso é para encher o bolso com um dinheiro que não é declarado.
Nos camarotes não há nenhuma restrição a classe social, é livre para todos que estiverem dispostos a pagar ( os benefícios ali oferecidos são pagos pelos próprios no valor do ingresso ). Agora questionar o fato da existência destes espaços alegando segregação por classe social é ser demagogo. Deixa disso.
Oxente bichim, em qualquer carnaval existe uma separação. Na Bahia são os blocos da pipoca, no rio também existem os camarotes, em São Paulo também.
Sobretudo ainda é possível dizer que nos carnavais passados também existiam os blocos que só entra pagando, já não temos uma separação aí então?
Acho estranho quando vejo pessoas reclamando de algo que melhorou… só acho…
Nao concordo com o amigo Mario…. sou um dos pobres, mas apoio ter camarote para ios ricos , alias devem cobrar mais pois eles tem como pagar e assim ajudar a querm precisa.Sera que os pobres irão dar lucro como eles?
só rindo desse povo.
A dor de cotovelo é f***