O jornalista e blogueiro Décio Sá foi assassinado na noite dessa segunda-feira no bar Estrela D’Alva, na Avenida Litorânea de São Luís (MA), por volta de 23h30. Décio Sá era repórter de política de O Estado do Maranhão e autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão, de acordo com informações do Jornal da Globo.
O jornalista estava em no bar quando dois homens chegaram em uma moto e o atingiram com três tiros. Ele morreu na hora. A polícia já iniciou os trabalhos de perícia no local.
O blog de Décio, no ar desde 2006, se notabilizou por reportagens de jornalismo investigativo, entre elas denúncias contra políticos e grupos de pistoleiros que agem na região. Décio tinha ainda um perfil no Twitter com quase 2 mil seguidores e sua morte rapidamente alcançou a lista dos trending topics brasileiros.
“A morte do Décio está para São Luís mais ou menos como seria a morte de algum jornalista da Globo na Avenida Atlântica ou na Paulista. Não concordo com uma vírgula do jornalismo que ele fazia, mas pistolagem na cara dura é um absurdo. Eu não precisava dormir depois de ver a foto dele morto e todo ensanguentado. Décio Sá foi atingido com seis tiros, quatro na cabeça e dois nas costas. Todos por trás, com uma pistola 40. Na hora da morte, o bar estava lotado. O assassino estava de cara limpa, sem máscaras. A arma é de uso exclusivo da polícia. O assassino nem levou carteira e celular pra disfarçar um assalto”, escreveu o jornalista Pedro Venancio em seu perfil no Twitter.
Fonte: Terra
Ponto 40, tiros na cabeça e para não sobreviver. Ainda por cima utilizaram uma motocicleta. Agora pergunto, bandido não executa com tiro na cabeça. Ação típica de grupo de extermínio.
Cuidado aí, eim Jota!