Manoel Gaspar deve trazer para Administração mais um ex-secretário da era Waldemir

Walter Bonaldo deixou a administração anterior após desentendimento com o ex-secretário de Governo, Adriano Rigoldi.

A outra mudança deve fazer Maria Elisa deixar o Governo e assumir a CCG.

O prefeito Manoel Gaspar (PMDB) deve realizar mais duas ou três mudanças no primeiro escalão do Governo Municipal. Uma delas vai gerar polêmica. Mais um ex-secretário da Administração de Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) deve assumir o staff atual. Walter Bonaldo Filho (PMDB) foi secretário de Economia e Finanças e pode voltar a Tupã para “colocar” as finanças do município em ordem.

DORIVAL COQUEMALACom a chegada de Bonaldo deverão ocorrer outras mudanças de cadeiras. O atual comandante da pasta financeira é Ruy Oshiro. Braço direito nas duas primeiras administrações de Gaspar, o atual secretário de Administração, Dorival Jerônimo Coquemala (foto à esquerda) pode até permanecer na pasta ou ir para a secretária de Governo.

A filha do prefeito, Maria Elisa também deve deixar a Secretaria de Governo para assumir outra função dentro da administração. Deve ser criada a CCG – Central de Compras do Gabinete. O objetivo é reduzir custos e prevenir supostos vícios do Departamento de Compras que continua sendo praticamente o mesmo de administrações anteriores.

Quem é Bonaldo?

Jales - SPCândido VaccarezzaWalter Bonaldo é estreitamente ligado ao deputado federal Cândido Vaccarezza. Foi através do ex-líder da presidente Dilma Rousseff, que Bonaldo chegou a Tupã. Como escudeiro do petista, intermediou casas populares, macrodrenagem, renegociação da dívida da CAMAP e até a terceirização da coleta de lixo, através da suspeita empresa Leão & Leão. A mesma empresa que iniciou e abandonou a obra causando transtornos para a população.

A ex-secretária de Obras, Planejamento e Infraestrutura, Jeane Rosin (PSDB) chegou insinuar que Bonaldo, Vaccarezza entre outros, trouxeram as várias empresas que hoje estão sendo investigadas pela Comissão Parlamentar Especial que venceram licitações possivelmente fraudadas na administração anterior e que seriam as responsáveis pelas inúmeras irregularidades constatadas em dezenas de obras inacabadas.

Aliás, foi a partir da chegada da Leão & Leão em Tupã que o ex-secretário Rigoldi teria se beneficiado de uma espécie de mensalão na administração Waldemir e possivelmente com o qual arrebanhou dinheiro para comprar bens como chácaras, prédios, terrenos, entre outros negócios sob suspeita como a aquisição da lotérica que aparece em nome da sogra – mãe da ex-secretária de Turismo, Aracelis Gois Morales.

A Leão & Leão que ainda faz a coleta de lixo no município foi administrada pelo cunhado do ex-secretário e também originou a saída de Bonaldo. Ao dexiar a administração, Bonaldo teria revelado para amigos que desejaria ver a “carniça” do desafeto. Agora, “carniceiro” e “carniça” estão próximos outra vez.

Depois dos ex-secretários e ex-líderes de Waldemir fazerem parte da administração de Manoel Gaspar, só falta Adriano Rigoldi ser nomeado secretário de Governo para completar o Timemania. Afinal, quem nunca pecou que atire a primeira pedra do “dado” e faça sua aposta.

ESCALADOS

secretario-de-saude-antonio-britojpg137339512351dc58b34b1a6

Antonio Brito (Saúde) comanda também nessa gestão uma das pastas mais criticadas no passado; Walentim Bigeschi (Planejamento), ocupava cargo de segundo escalão, mas deve satisfações a ex-secretária Jeane Rosin; Danilo Aguilar Filho (PSB) ex-líder de Waldemir na Câmara, atual secretário de Obras; Telma Tulim (PSDB) líder expulsa pelo ex-comandante, agora é representante de vendas de camarotes do Tupã Folia e o engenheiro José Roberto Rasi que assinava obra inexistente foi nomeado para ser gestor.

Além desses atuais titulares ainda há dezenas de ocupantes de cargos estratégicos dentro da administração e que até as eleições de 2012, deviam satisfações a Waldedmir Gonçalves Lopes. Alguns até substituíram os titulares e receberam bônus por isso, mesmo perdendo o campeonato. No futebol esse bônus é chamado de “bicho”. O bicho está literalmente solto, mas tem gente apostando que vai pegá-lo antes que também vire carniça.

Leia também:

ameaca-velada-waldemir-sabe-onde-uma-investigacao-sobre-irregularidades-em-obras-pode-parar

Jeane+Rosin+acredita+que+houve+trama+na+contrata+de+empresas+para+obras+em+Tup

Prefeitura+pode+voltar+a+fazer+a+coletar+de+lixo+em+Tup%C3%A3-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *