Manzano pede ao MP investigação de concurso para diretora de escola

O vereador Valdemar Manzano Moreno (PDT) fez representação ao Ministério Público (MP) solicitando investigação sobre o concurso que aprovou Rosilene Ferreira da Silva Rabaldelli como diretora de escola da rede municipal de ensino.

A suspeita é que a candidata e hoje nomeada diretora teria participado de um concurso de nº 02/2011, sob suspeita de fraude e aprovado a professora para um cargo ao qual não preencheria os requisitos necessários e obrigatórios.

De acordo com a representação do parlamentar, o candidato (a) teria que possuir curso de graduação de licenciatura plena em pedagogia com habilitação em administração escolar ou gestão escolar educacional; curso de graduação de licenciatura plena em pedagogia e pós-graduação “latu sensu” em administração escolar e possuir no mínimo 5 anos de tempo de serviço prestados ao magistério público ou privado.

A representação cita ainda que entre os concursados a professora Rosilene Rabaldelli teria sido aprovada em 1º lugar e nomeada pelo prefeito Waldemir Gonçalves Lopes para o cargo de diretora de escola. “Assim sendo, por estar o chefe do Executivo afrontando os princípios gerais que regem a Administração Pública em suas três esferas (artigo 37 da Constituição Federal) faço a devida representação”, observou Manzano.

O parlamentar juntou ao pedido ao MP cópias das portarias da prefeitura e matéria publicada aqui no Blog, retratando a suspeita de eventual favorecimento da secretária Carla Ortega a uma de suas “amigas” como exemplifica a diretora perseguida Devanir Mussin de Carvalho, em desabafo após sentença que a reconduziu ao cargo de diretora e de indenização por danos morais e materiais.

8 thoughts on “Manzano pede ao MP investigação de concurso para diretora de escola

  1. E aí Jota, não é só essa diretora Rosilene que está irregular, mas principalmente a própria secretatia carla ortega, pois a mesma também prestou concurso em anos anteriores e foi aprovada com a mesma “lisura” dos concursos feitos por essa administração e na época foi nomeada também sem possuir os requisitos necessários. Ela está terminando agora o curso de gestão escolar em prudente. Aproveita aí Dr. Manzano e manda investigar também o da secretária que ela está irregular.
    Que a justiça seja feita e que todos esses abutrez caiam fora.

  2. Ué, porque será que só o vereador Dr. Manzano questiona esses fatos. Cadê os outros nove vereadores? Não têm coragem? Estão em conluio com essas “falcatruas”? Cuidado heim, senhores vereadores. Tem eleição por aí! Quero ver com que “cara” vão pedir novamente o voto…

  3. Espero que o Dr. Manzano continue honrando os votos que teve e que terá muito mais nas próximas eleições, já que é o único “homem” no Legislativo que teve a coragem e hombridade de enfrentamento contra todos os desmandos, denúncias e corrupção deste governo que está em seu triste fim. Perderam a chance de deixar uma história para contar aos filhos, mas esta é tão suja que terá que ser escondida para não macular ainda mais os descendentes desta corja que aí está.

  4. E o tal ‘vereador da juventude’ o que fará agora sem a tal juventude a lhe ajudar? Estará mesmo se apegando aos evangélicos para tentar a salvação das urnas? Jovem que tinha tudo para ser uma nova liderança jogar tudo pelo ralo do esgoto junto com a sua arrogância e prepotência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *