Marília manda reforço para Herculândia; armas e drogas são apreendidas
Apesar da ação motivada pela sentença de omissão do Estado, tiroteios seguem sendo ouvidos e a cidade vive em “estado de sítio” – ouça matéria
As diligências com policiamento ostensivo foram realizadas neste domingo (24), após a divulgação de sentença condenando o Estado a pagar indenização à uma vítima de agressão, durante briga generalizada em maio de 2024. Para a Justiça a falta de policiamento preventivo após uma partida de futebol facultou o confronto.
O reforço com viaturas e agentes resultou na apreensão de armas e drogas, dois presos, um deles homicida de crime registrado no bairro Estação. O fato foi constatado na Rua Luiz Moro, apontado como ponto de tráfico de drogas em larga escala e que abastece outras “biqueiras”.
Os policiais que estavam de “butuca e campana” no imóvel surpreenderam o sujeito com grande quantidade de crack, que totalizaram 126 eppendorfs. Na casa também estavam a esposa do acusado e a filha.
Os policiais encontraram ainda 246 eppendorfs de cocaína, 72 papelotes de cocaína, 45 porções de maconha, 1 tijolo de maconha, saco com pinos vazios, um revólver calibre 38, 15 munições de diversos calibres, 3 aparelhos celulares, uma câmera de monitoramento e cerca de R$ 2 mil.
Todo o material foi conduzido junto com o acusado para a Central de Polícia Judiciária de Tupã. Segundo a PM, o indivíduo é ligado à facção criminosa e reincidente do sistema prisional. Ficou à disposição da Justiça.
PANELA DE PRESSÃO
A outra ocorrência foi registrada na rua 9 de Julho. Um sujeito transtornado ameaçava quem passava pela rua. Também durante a madrugada anterior tentou invadir uma residência jogando o veículo contra o portão da casa e ameaçando matar os moradores do imóvel.
A própria mãe dele com medo de o pior acontecer havia escondido um revólver calibre 32 e permitiu a entrada dos policiais. A arma estava escondida dentro de uma panela de pressão, municiada com 6 cartuchos intactos, mais 11 munições sobressalentes e 3 cartuchos deflagrados.
Durante a vistoria no sujeito, os policiais encontraram no short dele, um pote contendo um pó branco, que o próprio acusado disse ser cocaína. Levado para a Central de Polícia Judiciária de Tupã, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.
ESTADO DE SÍTIO
Apesar de o reforço policial acontecer, moradores ainda relataram nesta manhã de domingo (25), ter ouvido disparos de arma de fogo às 2h20 da madrugada. Este fato se repetiu também durante a semana. “Tem muita arma rodando em Herculândia”, disse uma moradora.
Um morador que também teme ser vítima de represália diz que no período noturno a cidade vive um estado de sítio: “Você não vê ninguém nas ruas. Um carro ou outro que passa, mas as pessoas estão com medo”, garantiu.
DUPLO HOMICÍDIO – APREENSÃO
Na noite de sexta-feira (23) a PM já havia prendido um jovem de 19 anos, acusado de tráfico e apreendido entorpecentes, dinheiro e uma motocicleta com sinais de adulteração, na esquina da avenida Luiz Moro e a rua Marechal Deodoro da Fonseca.
Os policiais abordaram o indivíduo conhecido por “Maritaca”, e na averiguação do imóvel, os policiais localizaram sobre o fogão, nove porções de maconha, quatro
de cocaína, dez de crack e uma pedra bruta da mesma droga. Também foi apreendida a quantia de R$ 282 em dinheiro.
Já no quintal da residência, foi encontrada uma motocicleta parcialmente depenada. Ficou constatado que o veículo apresentava adulteração nos sinais de identificação, já que o motor pertencia a uma CG 160 Titan, ano 2017, enquanto a placa correspondia a uma CG 125 Titan, ano 2005.
L.G. M. de A., o “Maritaca recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de veículo e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Segundo as informações, Maritaca era o condutor da moto daquele duplo homicídio registrado em Herculândia, na noite do dia 13 de janeiro, mas não há informação se este veículo apreendido na casa dele foi usado nos crimes. Saiba mais: Autor de duplo homicídio se apresenta à polícia e alega legítima defesa
Leia também:
AUTOR DE DUPLO HOMICÍDIO ESCAPA DE VINGANÇA NO TREVO DE HERCULÂNDIA
INSEGURANÇA: Estado é condenado por falta de policiamento
Share this content:



Publicar comentário