O tutor dos animais, morador em Bastos, foi levado preso à Central de Polícia Judiciária de Tupã – ouça texto e veja vídeo
Os cães uivam por diversas razões, desde a comunicação com outros cães e com os humanos, até a expressão de necessidades e emoções. O uivo é uma forma de comunicação natural dos cães, herdada dos seus ancestrais lobos, que os ajuda a se expressar e a se comunicar com o ambiente.
Foi assim que policiais militares de Bastos (SP) foram recebidos neste domingo (12), durante uma ocorrência de maus tratos, na Chácara da Mata, Secção Glória II. Os cães uivaram com a certeza de que o socorro havia chegado.
O autor dos crimes contra os animais domésticos – C.M., foi conduzido preso à Central de Polícia Judiciária de Tupã. Os PMs – cabos Cristina, Marcus tiveram que contar com o apoio dos também cabos Padovesi e Carlos Silva para atender a ocorrência, que chegou de forma anônima.
Durante as diligências, os policiais passaram em frente a propriedade e logo avistaram uns galinheiros com cachorros no interior, além de vários animais em situação de maus-tratos – três cachorros dentro de galinheiros pequenos, um coelho junto com um leitão morto em outro galinheiro.
Próximo dos galinheiros havia outro cachorro preso com uma corrente e sua pata traseira direita aparentemente dilacerada e caquético. Todos os animais se encontravam sem água, sem comida, magros e com sinais de desidratação.
A perícia técnica, e também uma veterinária estiveram no local constatando os maus-tratos aos animais. Os animais foram encaminhados para uma ONG em Tupã, que ficou responsável pelos animais.
Leia também: Bastos assina contrato para iniciar construção de frigorifico