No distrito de Varpa, usuários criticam descaso e pedem ajuda de vereadores.
Enquanto as Comissões da Câmara de Tupã analisam o projeto do prefeito Manoel Gaspar (PMDB) que pretende subsidiar o transporte coletivo no município em R$ 25 mil – mensais, os usuários continuam criticando o descaso da empresa Cooper Brasil.
As criticas já extrapolam os limites do município e repercutem até em Marília. Aparecido José Zaparolli, reclamou que a filha dele comprou passe adiantado para ir à faculdade em Tupã e o ônibus não está correndo no período noturno. A estudante teve que caminhar até a zona Leste (Cohab II), onde reside. “A gente tem ligado na empresa, mas ninguém atende ao telefone”, observou Zaparolli
Outra leitora do blog, moradora no distrito de Varpa, disse que depois de duas horas de atraso o ônibus da COOPER chegou ao distrito, fez a rotatória do trevo e foi embora para Herculândia, abandonando os usuários que estavam no ponto nesta quarta-feira (23).
Elaine Cristina dos Santos ficou inconformada: “Eu tinha plantão pra assumir no serviço e mais quatro pessoas com passagem comprada pra São Paulo e ficamos a ver navios”, criticou. Ela exigiu a ajuda dos vereadores tupãenses para resolver o problema que se agrava a cada dia que passa.
“Danilo Aguillar Filho, Luis Alves de Souza, Ribeirão e todos que na época da eleição não saiam de Varpa, se coloquem no lugar do povo e façam alguma coisa. A Varpa receber muitos letos do Brasil inteiro e a cidade está abandonada no que quesito transporte público”, esbravejou. Observação: Danilo Aguillar Filho atualmente ocupa a Secretaria de Obras do município.