Sepultamento será neste domingo (12). Prefeito decreta luto oficial no município. Ouça texto
O prefeito Caio Aoqui (PSD) decretou luto oficial de três dias, no município de Tupã (SP), após tomar conhecimento da morte do ex-vereador Frederico Covento, o “Irmão”, 86 anos.
O sepultamento do corpo do ex-parlamentar será às 17h30, no Cemitério São Pedro. As despedidas fúnebres ocorrem no Velório Tamoios.
Irmão, como o comerciante era conhecido por toda a comunidade, foi eleito para a 11ª legislatura da Câmara Municipal de Tupã para o período de 1993/1996.
À época, eram 17 os ocupantes de cadeiras e Irmão integrou as Comissões de Justiça e de Obras e Serviços Públicos, como membro e vice-presidente, respectivamente.
Entre uma minoria de parlamentares polêmico e caricato, a legislatura de que Irmão fez parte era composta por uma maioria que possuía amplo domínio sobre a arte de legislar: Agostinho Murinelli Bonfim, Amauri Sérgio Mortágua, Antonio Alves de Sousa, Ary Neves da Silva, Calebe Giunco, Celso Morcelli, Florentino Fernandes Garcia, Frederico Convento, Gorjes Oliveira de Brito, José de Jesus Manzano Martin, José Geromini Filho, José Onório Teixeira, Luis Carlos Ferrara, Roberto Yoshifumi Kawasaki, Rosângela Gutierres Ciorlin, Valdemar Manzano Moreno e Welley Rezende da Silva.
A LOJA
Irmão comandou também por cerca de 50 anos, a conhecida “Loja do Irmão”, na antiga Rodoviária de Tupã.
A “Bodas de Ouro” do estabelecimento coincide com as despedidas de seu fundador.
Frederico Convento deixa a esposa Iracema, cinco filhos (as), netos e bisnetos. Aos familiares e amigos, nossos Sentimentos.
Leia também: Dr. Manzano: “Eu pensava que era louco”