Categoria:

MPF manifesta contra pedido de recurso de “PH”

Agora, o ministro vai proferir a sentença. Sem os direitos políticos, PH tenta queimar etapas na Justiça para viabilizar sua pré candidatura a prefeito de Tupã. Confira em áudio esse conteúdo

O MPF – Ministério Público Federal manifestou-se pela improcedência da reclamação do ex-vereador Paulo Henrique Andrade, o “PH”, após decisão contrária em primeira e segunda instâncias. Isso significa que o ex-parlamentar segue inelegível, após ser cassado pela Câmara, por quebra de decoro parlamentar.

A decisão de que a reclamação com pedido de liminar não deveria ser acolhida é da subprocuradora-Geral da República, Maria Caetana Cintra Santos, conforme despacho desta segunda-feira (24).

A reclamação nº 67.103 de PH foi protocolada ao ministro Cristiano Zanin – da 1ª Turma, contra decisão da Relatoria do Processo 2076313-31.2024.8.26.0000, que tramitou pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a favor da Câmara de Tupã.

Agora, o caso vai para decisão do ministro que não tem data para proferir a sentença. Para manifestar contra o pedido do empresário tupãense, a subprocuradora-Geral da República, Maria Caetana Santos observou que ainda não houve esgotamento das instâncias ordinárias e, portanto, impossibilita admissão de recurso extraordinário.

Leia também: “Sem defesa e sem decoro”, TJ impõe nova derrota a “PH”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor