A empreiteira Leão Leão é suspeita de garantir mensalão do lixo
À época, Ministério Público (MP) pediu investigação sobre motorista fantasma, mas não ouviu o Legislativo pedir ajuda para investigar balcão de troca que seria mantido pelo Executivo. Nesse período, as relações entre Executivo e Câmara continuaram estremecidas e, isso, explica a briga entre o secretário de Governo, Adriano Rigoldi (PSDB) e o ex-presidente da Câmara, Antonio Alves de Souza, “Ribeirão” (PP).
Até o ex-líder do prefeito e comandante da Secretaria da Agricultura, Danilo Aguilar Filho (PSB) também acusou o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes de manter negociações escusas no Paço Municipal. Ele mais do que ninguém sabe o que diz. O momento era oportuno para o MP convocar vereadores e secretários para dar explicações sobre o balcão de troca.
A propósito, foi justamente nesse momento que Jota Neves conseguiu provar a existência de uma situação que ficou configurada como ação do balcão de negócios que o próprio Executivo mantém ainda hoje no gabinete. A troco de salário e sem trabalhar, mas votando contas rejeitadas da administração, o vereador Valdir de Oliveira Mendes, “Valdir Bagaço” (PSD) era motorista fantasma do próprio prefeito.
O MP mandou investigar e a Câmara instaurou Sindicância e Processo Administrativo e apurou exatamente o contrário do que havia informado o prefeito. Waldemir se esquivou da responsabilidade da pratica de improbidade administrativa. Afirmou com todas as letras que “Bagaço” trabalhava aos sábados, domingos e até feriados. A investigação apurou o mínimo, “Bagaço” não trabalhava nos fins de semana e muito menos aos feridos, mas recebia.
Engraçado, durante a semana, todos os vereadores sabiam que “Bagaço” não dirigia para o prefeito, ele permanecia o tempo todo na Câmara, como vereador e de lá mesmo, assinava presença como motorista, fato que era confirmado pelos secretários de Governo, Adriano Rigoldi e de Administração, Wilian Manfré (PSDB).
Como contra-ataque de toda essa celeuma, o ex-líder Danilo Aguilar Filho, foi direto ao afirmar que Waldemir é réu confesso das negociatas que faz. Ouça a confusão estabelecida a partir do ataque do Executivo contra a Câmara:
Pra um bom entendedor, esse é o verdadeiro tiro saindo pela culatra, depois de ouvir estes comentários fica a pergunta, Por que então os Srs Vereadores votaram a favor do prefeito na aprovação das contas rejeitadas?, colocando em xeque a respeitabilidade do Tribunal de Contas?, porque na época era interessante pra maioria deles?, ou achavam que o povão é trouxa, dizem que o povo tem memória curta, mas estão muito enganados,por isso admiro cada vez mais o nosso nobre representante Dr.Manzano.
Desculpe a sinceridade, mas aí tem é muita sujeira, e precisa ser varrida sim, será que é preciso 7 anos para descobrir quem é quem nesse balaio de gatos?.
E não esquecendo…JOTA NELES
NÃO É SÓ O PREFEITO QUE PASSA ÓLEO DE PEROBA, ASSIM COMO ELE DISSE EM GRAVAÇÃO TEM MAIS NOVE CARA DE PAU. A CORJA É GRANDE E AINDA ESTÃO PENSANDO EM SE REELEGER.
Gostei do vereador Danilo, tardou mas resolveu abrir a boca, dizendo que o prefeito jogou a administração NO LIXO. Tá explicado o porquê de TODOS vereadores, exceto o ilustríssimo Dr. Manzano, terem se calado em relação ao concurso fraudulento. O prefeito dizer que chorou por causa de um projeto da vereadora que não foi aprovado? faça-me o favor. Agora, precisa de procuração do prefeito, pra comentar o que ele disse à seu respeito, vereadora ?? Vai processar o vereador porque a chamou de mentirosa?
Parece que está tudo dominado mesmo. MP neles. PF neles. Sinto não estar mais lá apenas por um motivo: iria depor com muito gosto. Como diz o colega Arnaldo: JOTA NELES !!!!
è caríssimo Jota, “a coisa” esta tomando forma e volume…
Conte conosco sempre, porém vc precisará reunir forças dos Mps e Polícias… acredito que Sr. Arnaldo, nem uma força tarefa d GLOBO, consiga elencar e solucionar tds os “em tese” problemas administrativos em sete anos!!!
E JOTA neles… somente temos o Jota
A briga entre Rigoldi e Ribeirão é de interesse comum, a eles; não é preciso questionar muito para se ter uma conclusão do por quê? Os personagens atestam o motivo. Vale destacar uma terceira pessoa, que foi o cacoeta da história, o que levou o fuxico para o Rigoldi, o qual deve ser do mesmo time. Hoje eles brigam, os 3, amanhã se amam. O amor é maravilhoso quando os envolvido se merecem.
Ontem pensei que a casa dos malas tinha caido, ouvi sirenes, barulhos, e corri prá ver, que decepção… éra umas cinco viaturas escoltando uma rural velha com o Papai Noel em cima…
Já que não foi desta vez, então…FELIZ NATAL A TODOS OS TUPÃENSES, e que a terceira força venha em 2012 para sanar todos os problemas desta cidade, esse é o desejo da maioria dos tupãenses com certeza.
Alguém sabe aqui quantas fazendas o prefeito já tem?
Apesar de todas as sujeiras e falcatruas que tivemos conhecimento através do Blog Jota Neves, que nos deixa profundamente chateada, pois poderia ser tão diferente, já que a confiança depositada foi traida por interesses pessoais, acusações de ambos os lados, mas que se juntarmos tudo veremos que não passa de disfarces montados para ludibriar a fé e a confiança do povo humilde e menos informado.
Apesar de tudo , ainda confiamos em Deus, em sua infinita misericórdia, e esperamos que tudo isso se esclareça rapidamente, esperamos que a justiça seja feita, e sem favorecimentos a poderosos que se acham o dono do mundo.
Aproveito para desejar a todos um FELIZ NATAL, e que o ano de 2012 venha com noticias boas, noticias e realizações que o povo tupãense espera ancioso.
E que em 2012 a tão sonhada e desejada TERCEIRA FORÇA, se faça realidade.
O POVO DE TUPÃ NÃO MERECE TANTA PALHAÇADA.
Aproveito a oportunidade pra desejar a todos Um Feliz Natal, e que o ano vindouro seja repleto de realizações,saúde paz, e progresso.
Por falar em progresso, Meu pai sempre diz que antigamente éra um orgulho ser tupãense, porque nossa cidade era conhecida nacionalmente como A METRÓPOLE DO PROGRESSO, e hoje?, a metrópole dos escândalos?. que vergonha, senhores politicos, tenham um pouco mais de respeito pela nossa história.
Jota Neves,
lamentáveis os episódios que estão ocorrendo em nossa Tupã.
Cadê os defensores da ética, da moral, os profissionais que, por dever de ofício, deveriam coibir essas irregularidades?
Tupã está parecendo Sucupira!!
Parabéns pelo seu trabalho.
Abraços,
Cleiton.
a possivel idea de realizaçao da parada gay em tupa coroa com chave de ouro a sensibilidade do adriano….e o turismo movimentando a macro economia de tupa