Ônibus doado pela Prefeitura de Tupã está sendo vendido como sucata

A vereadora Telma Tulim e diretora de entidade intermediou a doação.

Õnibus AApehosp 1

Um ônibus doado em 2009 pela Prefeitura de Tupã à AAPEOSP – Associação Amigos dos Pacientes Egressos de Hospitais Psiquiátricos foi fotografado por um funcionário público sucateado e à venda num depósito.

Em 22 de setembro de 2009 a assessoria de imprensa da vereadora Telma Tulim (PSDB) publicou que o coletivo estava em boas condições e o ex-prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) atendia solicitação da parlamentar. O fato constatado em foto é um desrespeito com o dinheiro público e a vereadora foi omissa e prevaricou na fiscalização do patrimônio.

Como sempre acontece, é possível que nessa hora a vereadora simplesmente vai fingir que nada é com ela, assim como no caso em que levou a Casa do Garoto a entrar numa fria com a venda de camarotes para o Tupã Folia 2013. Diretores de entidades as quais Telma aparece ou aparecia como integrante do Conselho Fiscal e ou diretora, reclamaram em “off” à reportagem do blog que ela gosta mesmo é de aparecer na foto.

“Ela nunca coloca a mão da massa e quando surgi um problema que ela percebe que pode comprometê-la como vereadora sai fora e deixa a entidade em situação constrangedora” desabafou um voluntário da Cassa do Garoto, após o episódio dos camarotes. O caso está na Justiça.

PROVEITO POLÍTICO

22/09/2009 – 16:28:44

Em boas condições

ônibus AApehosp

Prefeitura doará ônibus para AAPEHOSP

Atendendo solicitação da vereadora Telma Tulim, Executivo também autorizou permissão de uso de terreno para Casa do Garoto

Por intermédio da vereadora Telma Tulim (PSDB), a Prefeitura vai doar um ônibus para transporte dos internos atendidos pela AAPEHOSP (Associação Amigos dos Pacientes Egressos de Hospitais Psiquiátricos). A boa notícia, que atende reivindicação da entidade, foi transmitida à diretoria e voluntários da instituição e também da Casa do Garoto pelo prefeito Waldemir e o secretário de Governo Adriano Rigoldi, em reunião na manhã de terça (22) na Prefeitura.

O ônibus com 48 lugares está em boas condições de uso e será destinado para transportar os pacientes apenas dentro do perímetro urbano. Ainda segundo o secretário, o executivo encaminhará à Câmara projeto de lei pedindo autorização para doação do veículo à entidade.

Telma Tulim disse que o ônibus será bastante útil para a AAPEHOSP, que periodicamente promove passeios com os pacientes. “Hoje, esses passeios são feitos por meio de uma perua, o que leva um tempo para transportar todos os pacientes. Agora com o ônibus o transporte será mais rápido e mais confortável para os pacientes”, observou.

Além do ônibus, a Prefeitura autorizou permissão de uso de área de 2, 2 mil metros quadrados para a Casa do Garoto. O terreno localizado nos fundos da entidade, na verdade, já é de uso da instituição desde janeiro de 2000, quando o prefeito na época assinou decreto autorizando a Casa do Garoto a utilizar o terreno. “Acredito que na mudança de diretorias esse documento acabou se perdendo, mas esse terreno já tem permissão de uso para a entidade”, revelou Rigoldi, que pesquisou a documentação nos registros da Prefeitura.

Em nome dos voluntários e da diretoria das duas entidades, o presidente da Casa do Garoto, Paulo Roberto Dassi Martinez agradeceu o prefeito Waldemir pela cessão do ônibus e pela doação do terreno e o apoio da vereadora Telma Tulim nessas importantes conquistas para as duas entidades, que hoje são dirigidas pelo mesmo grupo de voluntários.

“A força que o poder público vem nos dando tem sido essencial para ampliar e fortalecer nosso trabalho de assistencialismo”, disse Martinez. Já para a Dra. Telma Tulim, também voluntária nas duas entidades, “esse apoio só aumenta ainda mais a responsabilidade desse grupo de voluntariados”.

Segundo Martinez, a AAPEHOSP já atendeu nesses dez anos de existência 805 pessoas. Atualmente, a entidade atende 170 pacientes e junto com a Casa do Garoto emprega mais de 50 funcionários. “Estamos empregando profissionais da nossa cidade e dando oportunidade de trabalho a jovens recém-formados”, afirmou. Além disso, o grupo de voluntários está concluindo a construção de uma padaria nos boxes do hotel Tamoios que será aberta ao público, cuja renda dos produtos será voltada para as duas entidades.

Andréia Simões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *