PC faz operação de surpresa contra o crime em Herculândia

Objetivo é impedir vazamento de informações sigilosas durante cumprimento de mandado de buscas. A OPERAÇÃO CONTROLE prendeu acusado de tráfico de drogas. É a terceira operação desde a série de denúncias apresentadas pelo blog. Ouça o conteúdo

A Polícia Civil, através da DISE de Tupã, desencadeou a Operação Controle nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), para cumprimento a mandados de busca em imóveis identificados como pontos de venda de drogas na cidade de Herculândia – SP, todos concentrados no Bairro Água Boa.

Nas residências localizadas à Avenida Luiz Moro, os policiais encontraram pequenas porções de maconha, tendo os moradores sido conduzidos à CPJ, onde as substâncias foram apreendidas e os mesmos liberados.

Na residência localizada à Rua Treze de Maio, foi apreendida uma pequena porção da droga conhecida como “dry”, um canabinóide sintético, produzido a partir do extrato do haxixe, com efeito mais potente que a erva. O morador também foi conduzido à CPJ e liberado em seguida.

Já na casa localizada à Avenida Sallim Ale Emed, os agentes encontraram pinos contendo cocaína, tablete de maconha e dinheiro. O morador, que já havia sido preso e condenado anteriormente também pelo crime de tráfico de drogas, foi autuado em flagrante delito e será apresentado em audiência de custódia.

Saiba mais: Quebrado o circulo vicioso de omissão em Herculândia

Conforme informações transmitidas pela Polícia Civil, a operação busca manter o controle de violência naquele município, ante os recentes episódios naquela localidade e combater o tráfico de drogas é uma das principais formas de manter os índices criminais dentro de patamares aceitáveis.

Sob a Coordenação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), a Operação Controle contou com policiais civis da DIG, DISE, DDM, Necrim, CPJ, Seccional e das cidades de Bastos, Iacri, Herculândia e Quatá, todas unidades policiais subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã.

Leia também: Operação de “faz de conta” foi realizada em Herculândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *