Onze pessoas foram presas e quase uma tonelada de maconha foi apreendida ontem, quarta-feira (18) durante operação da Polícia Federal (PF) desencadeada em quatro Estados.
De acordo com a PF, mais de 160 policiais federais cumpriram 31 mandados de busca e oito mandados de prisão em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, objetivando desarticular a quadrilha e coletar o maior número de provas para instrução dos inquéritos e processos decorrentes.
Foram apreendidos também uma arma de calibre restrito, aproximadamente 10 quilos de cocaína, além da identificação de uma célula anexa à principal, responsável por assaltos a sacoleiros que trafegam nas rodovias que cortam o interior de São Paulo.
Segundo a PF, a quadrilha, que tinha como sede principal a cidade de Tupã, interior de São Paulo, utilizava a conhecida “rota caipira do tráfico” para o transporte da droga, passando pelas regiões de Assis, Tupã e Marília.
A organização criminosa trazia a maconha e a cocaína adquiridas no Paraguai, que ingressam no País pelo Mato Grosso do Sul, na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. O transporte era feito por automóveis de passeio, de transporte de carga e também de forma pessoal, seja através de bolsas ou ingeridas por via oral.
Já no País, a droga era entregue a outros membros que cuidavam de guarda e distribuição. Outros pontos identificados como destino da droga seriam São Paulo e Bahia, segundo a PF.
Fonte: AE – Agência Estado
Gozado, até agora nenhum nome completo nem fotos divulgadas dos presos em Tupã, porque será que a imprensa está encobrindo o caso?.