Plano “Tupã tem Pressa” acelera criação de cargos na prefeitura

Caio oferece cargos e salários, em troca de voto de todos os vereadores. O pacote oculto para “amigos secretos” será votado em “Reveillon” de hoje à noite.

O prefeito Caio Aoqui (PSD) teve uma agenda cheia nesta terça-feira (21). Ele não está satisfeito com os votos que têm na Câmara para aprovar o projeto de lei 27/2021 e procurou todos os parlamentares pedindo empenho na aprovação do plano.

A sessão extraordinária convocada às pressas, no “apagar das luzes de Natal” foi confirmada para às 20 horas, desta quarta-feira (22).

O documento que prevê a reestruturação administrativa e organizacional da prefeitura cria Subsecretarias, Departamentos e cargos de assessoria. Já há muitos indicados.

Alguns já até se afastaram de seus antigos cargos públicos, aguardando a renomeação para Subsecretário, entre outros.

São tantos, que o próprio prefeito ao procurar os vereadores pedindo o voto – os oferecia em troca do voto favorável ao plano “Tupã tem Pressa”.

O escopo do plano de “Desenvolvimento Econômico e Turístico do Município” deveria ter sido lançado no dia 14, mas a instabilidade do tempo impediu o evento programado para acontecer no Eco Thermas Park.

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Tupã é contra o projeto de criação de Secretarias, Subsecretarias, Departamentos, e etc.

Everton Nakashima

Em mensagem de áudio enviada aos servidores, Marcos Antônio Barbosa, o “Borracha” criticou a forma como Caio Aoqui, o presidente da Câmara, Eduardo Akira Edamitsu, o “Shigueru” (PSD) e o secretário de Administração, Everton Nakashima conduziram às escondidas a elaboração do documento de 64 páginas.

Um dos servidores ouvidos pelo blog afirmou: “Parece que estão governando uma colônia. É tudo para eles e os seus”.

De fato, o governo nipônico que sempre primou pela transparência, em lives pelas redes sociais, preparou uma Ceia recheada e oculta aos “amigos secretos”, que serão descobertos no “Reveillon”. Feliz 2022. Tupã tem Pressa”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *