POLÍCIA TENTA RESTITUIR A ORDEM EM HERCULÂNDIA
Mais uma operação desarticula pontos de tráfico de drogas – ouça matéria
A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou, na manhã de quarta-feira (28), a Operação “Ordem Restituída”, resultado de um trabalho investigativo conduzido pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com apoio integrado das unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã.
A ação teve como foco o enfrentamento ao tráfico de drogas no município de Herculândia, com o cumprimento simultâneo de mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.
As diligências são fruto de apurações a partir da coleta de informações, análise de vínculos e monitoramento de alvos investigados por envolvimento reiterado com o comércio ilícito de entorpecentes. Os mandados foram cumpridos em diferentes endereços da cidade, todos previamente mapeados durante a investigação  .
Em uma das ações, realizada na Avenida Celso Teixeira Lacerda, policiais civis localizaram expressiva quantidade de maconha, além de porção de haxixe. Diante do cenário apurado, um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e foi conduzido à DISE para as providências de Polícia Judiciária. .
Outras frentes da operação resultaram na apreensão de entorpecentes destinados ao consumo pessoal, em residências situadas nos bairros Estação e Água Boa. Nestes casos, os envolvidos indicaram espontaneamente a localização da substância ilícita, que foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística.   .
De acordo com a Polícia Civil, a Operação “Ordem Restituída” evidencia a importância da atuação integrada entre a DISE e as demais unidades policiais da área da Seccional de Tupã.
OMISSÃO DO ESTADO
Está é mais uma série de ações a partir de sábado (24), quando o JN divulgou a sentença que condena o Estado por omissão da PM de Herculândia. Táticos de Marília e de Tupã compostos por 10 policiais desenvolveram diligências em vários pontos da cidade e encontraram droga e criminosos, que passam desapercebidos pela polícia local. Saiba mais: INSEGURANÇA: Estado é condenado por falta de policiamento
Leia também: Marília manda reforço para Herculândia; armas e drogas são apreendidas
Share this content:






Publicar comentário