Qual a charada por trás do cargo para tesoureiro do PSDB

Prefeito convoca Câmara extraordinariamente outra vez para criar cargo político

Por trás de cada ação da atual administração há um enigma a ser resolvido. desvendá-lo é um trabalho para caça fantasmas. Ou para o nosso herói em quadrinhos Batman. Além de enfrentar o vilão com cara de palhaço que se diverte com as próprias maldades, interpretado pelo ator americano Jack Nicholson; agora terá também pela frente outro inimigo: o Charada.

O Charada não tem poderes sobre-humanos, mas é um estrategista de mão cheia com alguma habilidade, sempre usando de sacanagem em suas estratégias. Suas armas têm um arsenal bem variado com quebra-cabeças da Turma da Mônica e do Playmobil do tipo Legos explosivos, até pistolas com formato de ponto de interrogação. No combate corpo-a-corpo é apenas o regular tapas e beijos é ódio e desejo.

Mas, qual seria a estratégia agora? Há uma semana o projeto foi reprovado por 3 votos contrários e 6 favoráveis. A administração precisava de 7 votos. A charada agora seria o voto de qual vereador para aprovar o cargo político para o tesoureiro do PSDB? Ou a carta na manga do Coringa seria um curinga? Vereador Danilo Aguillar Filho (PSB)?

Danilo hoje trabalha em São Paulo e só pode vir a Tupã, nas sessões de segunda-feira, mas tudo indica que a sessão não será nesta segunda (30). O presidente da Câmara, Luis Carlos Sanches adiantou ao blog que a extraordinária deve acontecer na terça ou quarta-feira. Portanto, em tese Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) não teria o 7º voto favorável.

Assim como Luis Carlos Sanches (PTB), o vereador Antonio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), garantiu que não vai mudar o voto. Para Valdemar Manzano Moreno (PDT) não é preciso perguntar. O voto dele é contra. Mas, se o prefeito não teria o 7º voto favorável ao projeto, como insiste em mandá-lo para a Câmara. Tudo indica que a situação tem um curinga na mão. Para a oposição ao projeto, só resta desvendar essa charada.

11 thoughts on “Qual a charada por trás do cargo para tesoureiro do PSDB

  1. ô Esquindô esquindô !! todo mundo entrando no clima do Carnaval.
    Sejamos sinceros, tudo muito bonito, bem organizado, de certa forma não teve enrolação mas duas perguntas ainda me deixam perturbado:

    1 – o que significa aquela entrega de troféu para o Josias, vulgo Dedinho ?? Pelo fato do grupo dele estar lá animando o concurso? (pelo o que eu soube receberam cachê)

    2- No momento em que o Dj Pezão (que apresentou brilhantemente e de uma forma muito simpática e natural)chamou o edil Valdir bagaço para entregar o prêmio para o terceiro colocado .. eis que o vereador tomou chá de sumiço. Mas logo depois entendi o porquê: ele é funcionário fantasma.

    Jota Neves, você que é um grande repórter investigativo, estava lá e presenciou tudo isso, creio eu, ajude-nos a desvendar esse mistério: Por que o Josias recebeu troféu das mãos do prefeito e do vice
    Se fosse entregue pro professor Waldemir e pra dona Neusa, até entenderia, porque como a secretária do turismo disse em entrevista numa emissora essa semana: vai ter muito samba no pé !! e teve. Muita animação, muito samba no pé.
    As lindas mulatas (que também receberam seus cachês) arrastaram toda a corte do paço municipal para sambar: quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé, já dizia Dorival Caymmi.
    Parabéns a toda corte carnavalesca !!

  2. Como diria o Baby Sauru,”DI NOVOOO”, ele tá zuando com a nossa cara, que canalhice é essa?.
    O que é seu tá guardado, sua batata está assando, e não adianta ficar tentando acôrdos politicos para se ver livre da justiça amanhã, porque o povão tá ligado em tudo, graças às informações corajosas do Jota.
    Jota Neles…

  3. Parece que o ‘Massey Fergusson’ vai ter que gastar uns ‘boizinhos’ para aprovar mais alguma falcatrua… E se, algum Vereador quiser se reeleger, terá que mostrar de que lado está… Ao lado do povo ou do lado ‘dos ratos’… E o Sr. Danilo terá que mostrar de que lado está realmente, pois ficar se ‘esquivando’ dá margem à desconfianças… Afinal quem está ao lado do povo?… Quem respeita o Povo?…E o MP ‘engavetador’ afinal defende os interesses de quem?… Ê Tupan…

  4. Isso é coisa de Emilia “Sitio do Pica Pu Amarelo”, lá sim funciona bem os contos da Carochinha, onde dudo pode tudo acontece com um simples “Pirlim pim pim”.
    Quanto vale o voto de um vereador?
    O que da pra fazer pelo povo com esse dinheiro?
    Quanto que custa a convocação de uma Extra ordinária sessão na Câmara ?
    Qual é a divida a ser PAGA pelo Sr. Chefe da Tribo ao sr. Penacho Branco do PSDB?
    Esse garoto que se fala do CPD realmente é o The Best em computação?
    Horas srs. perguntas essas que nunca terão resposta, a não ser que mais uma vez essas palavras são proferidas : – “Quem pode mais chora menos , eu quero eu faço!!! custe o que custar, afinal de contas quem manda nesta cidade sou eu!!!”….
    E as pessoas os cidadãos desta cidade vivem no buraco e nada fazem!!!!

  5. erá que ninguém sabe esse verbo = Verbo

    banir – transitivo direto
    expulsar de um lugar.
    proibir que continue a convivência em um lugar ou sociedade.
    abolir.
    [editar]Sinônimos
    de 1:
    desterrar.
    expatriar.
    exilar.
    de 2:
    exilar.
    expulsar.
    relegar.
    de 3:
    eliminar.
    suprimir.
    desculpa os erros de português ai na outra publicação – DUDO = TUDO / Pu = a pau k rs!

  6. Jota, esse cargo de analista de projetos tecnologicos, não era da secretaria de administração? Por que agora ele faz parte da secretaria da educação(art. 5 do novo projeto enviado para votação em sessão extraordinária
    com carater de urgencia)? Esse projeto faz referencia à carga horária de professores e conta com uma série de anexos. Será que esse analista só vai analisar projetos da educação? Ele é desssa area? entende da parte pedagogica? Eu só queria entender…

  7. Se o projeto for aprovado, só resta ao povo de Tupã nas eleições de outubro de 2012, não votar nos atuais vereadores. O mais coerente desses vereadores é o Dr. Manzano. A maioria não hesitou em aprovar o projeto que restringia os direitos dos servidores públicos, que o diga a minha genitora e outras servidoras e servidores que dedicaram mais de 25 anos de trabalho para o Municipio de Tupã e morreram pobres, visto que nem o teto maximo da previdencial social recebiam.

  8. Prezados Leitores e comentaristas, estou até agora sem saber o por quê do Josias, ter recebido um troféu das mãos do prefeito e do vice, durante a eleição da corte. Com direito à muitos flashs, claro. Mas não saiu na mídia .. como sempre?
    Você descobriu, caro Jota Neves ? Você esteve presente pelo o que eu sei. E o João da Silva também esteve lá também?
    Será que o Carlos Pugliese sabe me dizer?
    O Lorota eu sei que não foi porque estava viajando e tentando desatolar o carro. a Lindinha não costuma comparecer, também ela é super satisfeita. Pra ela está tudo muito bem. Deve ter acompanhado tudo através do canal 30, no conforto do seu lar, ao lado do seu lindinho e também satisfeito, óbvio
    E o bobo da corte?

    João da Silva, você já enviou essas perguntas à coluna Buxixo do Diário? Eles costuma colocar: PERGUNTAS QUE ESPERAM RESPOSTA

  9. É que ele precisa deste cargo, já que se entrar o Mané ele tá na rua e não sabe fazer nada, então vai ter que pedir boquinha em outro lugar. E, quero ver quem vai dar emprego aos desempregados do Waldemir. Cambada de desocupados e vagabundos, que nada fazem a não ser chupinhar o dinheio do povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *