Prefeito convoca Câmara extraordinariamente outra vez para criar cargo político
Por trás de cada ação da atual administração há um enigma a ser resolvido. desvendá-lo é um trabalho para caça fantasmas. Ou para o nosso herói em quadrinhos Batman. Além de enfrentar o vilão com cara de palhaço que se diverte com as próprias maldades, interpretado pelo ator americano Jack Nicholson; agora terá também pela frente outro inimigo: o Charada.
O Charada não tem poderes sobre-humanos, mas é um estrategista de mão cheia com alguma habilidade, sempre usando de sacanagem em suas estratégias. Suas armas têm um arsenal bem variado com quebra-cabeças da Turma da Mônica e do Playmobil do tipo Legos explosivos, até pistolas com formato de ponto de interrogação. No combate corpo-a-corpo é apenas o regular tapas e beijos é ódio e desejo.
Mas, qual seria a estratégia agora? Há uma semana o projeto foi reprovado por 3 votos contrários e 6 favoráveis. A administração precisava de 7 votos. A charada agora seria o voto de qual vereador para aprovar o cargo político para o tesoureiro do PSDB? Ou a carta na manga do Coringa seria um curinga? Vereador Danilo Aguillar Filho (PSB)?
Danilo hoje trabalha em São Paulo e só pode vir a Tupã, nas sessões de segunda-feira, mas tudo indica que a sessão não será nesta segunda (30). O presidente da Câmara, Luis Carlos Sanches adiantou ao blog que a extraordinária deve acontecer na terça ou quarta-feira. Portanto, em tese Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) não teria o 7º voto favorável.
Assim como Luis Carlos Sanches (PTB), o vereador Antonio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), garantiu que não vai mudar o voto. Para Valdemar Manzano Moreno (PDT) não é preciso perguntar. O voto dele é contra. Mas, se o prefeito não teria o 7º voto favorável ao projeto, como insiste em mandá-lo para a Câmara. Tudo indica que a situação tem um curinga na mão. Para a oposição ao projeto, só resta desvendar essa charada.
ô Esquindô esquindô !! todo mundo entrando no clima do Carnaval.
Sejamos sinceros, tudo muito bonito, bem organizado, de certa forma não teve enrolação mas duas perguntas ainda me deixam perturbado:
1 – o que significa aquela entrega de troféu para o Josias, vulgo Dedinho ?? Pelo fato do grupo dele estar lá animando o concurso? (pelo o que eu soube receberam cachê)
2- No momento em que o Dj Pezão (que apresentou brilhantemente e de uma forma muito simpática e natural)chamou o edil Valdir bagaço para entregar o prêmio para o terceiro colocado .. eis que o vereador tomou chá de sumiço. Mas logo depois entendi o porquê: ele é funcionário fantasma.
Jota Neves, você que é um grande repórter investigativo, estava lá e presenciou tudo isso, creio eu, ajude-nos a desvendar esse mistério: Por que o Josias recebeu troféu das mãos do prefeito e do vice
Se fosse entregue pro professor Waldemir e pra dona Neusa, até entenderia, porque como a secretária do turismo disse em entrevista numa emissora essa semana: vai ter muito samba no pé !! e teve. Muita animação, muito samba no pé.
As lindas mulatas (que também receberam seus cachês) arrastaram toda a corte do paço municipal para sambar: quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé, já dizia Dorival Caymmi.
Parabéns a toda corte carnavalesca !!
Como diria o Baby Sauru,”DI NOVOOO”, ele tá zuando com a nossa cara, que canalhice é essa?.
O que é seu tá guardado, sua batata está assando, e não adianta ficar tentando acôrdos politicos para se ver livre da justiça amanhã, porque o povão tá ligado em tudo, graças às informações corajosas do Jota.
Jota Neles…
Parece que o ‘Massey Fergusson’ vai ter que gastar uns ‘boizinhos’ para aprovar mais alguma falcatrua… E se, algum Vereador quiser se reeleger, terá que mostrar de que lado está… Ao lado do povo ou do lado ‘dos ratos’… E o Sr. Danilo terá que mostrar de que lado está realmente, pois ficar se ‘esquivando’ dá margem à desconfianças… Afinal quem está ao lado do povo?… Quem respeita o Povo?…E o MP ‘engavetador’ afinal defende os interesses de quem?… Ê Tupan…
Isso é coisa de Emilia “Sitio do Pica Pu Amarelo”, lá sim funciona bem os contos da Carochinha, onde dudo pode tudo acontece com um simples “Pirlim pim pim”.
Quanto vale o voto de um vereador?
O que da pra fazer pelo povo com esse dinheiro?
Quanto que custa a convocação de uma Extra ordinária sessão na Câmara ?
Qual é a divida a ser PAGA pelo Sr. Chefe da Tribo ao sr. Penacho Branco do PSDB?
Esse garoto que se fala do CPD realmente é o The Best em computação?
Horas srs. perguntas essas que nunca terão resposta, a não ser que mais uma vez essas palavras são proferidas : – “Quem pode mais chora menos , eu quero eu faço!!! custe o que custar, afinal de contas quem manda nesta cidade sou eu!!!”….
E as pessoas os cidadãos desta cidade vivem no buraco e nada fazem!!!!
erá que ninguém sabe esse verbo = Verbo
banir – transitivo direto
expulsar de um lugar.
proibir que continue a convivência em um lugar ou sociedade.
abolir.
[editar]Sinônimos
de 1:
desterrar.
expatriar.
exilar.
de 2:
exilar.
expulsar.
relegar.
de 3:
eliminar.
suprimir.
desculpa os erros de português ai na outra publicação – DUDO = TUDO / Pu = a pau k rs!
Jack nicholson interpretou sim o Coringa, mas na foto que vc usa na reportagem quem aparece é o ator Heath Ledger que faleceu em 2008.
Valeu Santiago, obrigado pela observação, mas foi apenas para ilustrar, apesar do texto citar outro ator…
Jota, esse cargo de analista de projetos tecnologicos, não era da secretaria de administração? Por que agora ele faz parte da secretaria da educação(art. 5 do novo projeto enviado para votação em sessão extraordinária
com carater de urgencia)? Esse projeto faz referencia à carga horária de professores e conta com uma série de anexos. Será que esse analista só vai analisar projetos da educação? Ele é desssa area? entende da parte pedagogica? Eu só queria entender…
Se o projeto for aprovado, só resta ao povo de Tupã nas eleições de outubro de 2012, não votar nos atuais vereadores. O mais coerente desses vereadores é o Dr. Manzano. A maioria não hesitou em aprovar o projeto que restringia os direitos dos servidores públicos, que o diga a minha genitora e outras servidoras e servidores que dedicaram mais de 25 anos de trabalho para o Municipio de Tupã e morreram pobres, visto que nem o teto maximo da previdencial social recebiam.
Prezados Leitores e comentaristas, estou até agora sem saber o por quê do Josias, ter recebido um troféu das mãos do prefeito e do vice, durante a eleição da corte. Com direito à muitos flashs, claro. Mas não saiu na mídia .. como sempre?
Você descobriu, caro Jota Neves ? Você esteve presente pelo o que eu sei. E o João da Silva também esteve lá também?
Será que o Carlos Pugliese sabe me dizer?
O Lorota eu sei que não foi porque estava viajando e tentando desatolar o carro. a Lindinha não costuma comparecer, também ela é super satisfeita. Pra ela está tudo muito bem. Deve ter acompanhado tudo através do canal 30, no conforto do seu lar, ao lado do seu lindinho e também satisfeito, óbvio
E o bobo da corte?
João da Silva, você já enviou essas perguntas à coluna Buxixo do Diário? Eles costuma colocar: PERGUNTAS QUE ESPERAM RESPOSTA
É que ele precisa deste cargo, já que se entrar o Mané ele tá na rua e não sabe fazer nada, então vai ter que pedir boquinha em outro lugar. E, quero ver quem vai dar emprego aos desempregados do Waldemir. Cambada de desocupados e vagabundos, que nada fazem a não ser chupinhar o dinheio do povo