A prefeitura de Tupã lançou outra logo em substituição a marca plagiada de uma entidade internacional conforme o blog revelou. Informação que partiu do Gabinete apontou para uma suposta pesquisa em um site que disponibiliza o material gratuitamente. Essa hipótese fica totalmente descartada. A Academia Australiana de Cinema Televisão e Artes (AACTA) não iria se utilizar desse mesmo expediente para divulgar sua marca no mundo.
Também foi possivelmente desta mesma forma que a Diretoria de marketing da prefeitura agiu para “criar” ou sugerir a aceitação da logo do Governo – um plágio da marca utilizada pela Igreja Evangélica “Liturana” do Brasil. Depois da repercussão do caso, a Secretaria de Governo determinou que todo o material impresso sobre o Festival de Artes (folhetos, banners e outros) fosse recolhido. Outros impressos devem ser encomendados à agência de publicidade. É evidente que um novo empenho deverá ser feito.
As matérias serviram para alertar a Administração Manoel Gaspar e outros possíveis setores públicos seja de Tupã ou da região sobre a contratação de serviços indiscriminadamente sem observar a capacidade de criação de uma empresa e ou de seu pessoal. O setor público mais do que ninguém tem o dever e a obrigação de primar pela lisura de sua publicidade.
A publicidade é um dos pilares de sustentação da administração pública e deve servir para esclarecer a opinião pública e não confundi-la seja por meio de atos, fatos e ou ações relacionadas à comunicação social, entre as quais a áudio-visual.
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