Quadrilha II: gastos com Festa Junina podem chegar a meio milhão de reais

“Oficialmente” o que se sabe é que a prefeitura de Tupã gastou cerca de R$ 130 mil só com shows de João Carreiro e Capataz, Jeito Moleque e Liu e Léu. Já antecipamos aqui que os shows podem ter sido superfaturados e, que na verdade, as contratações podem ter custado apenas metade desse valor.

Até aí, quase tudo dentro da expectativa. O problema maior é que os custos com a Festa Junina 2011, podem atingir cifras ainda mais elevadas. Possíveis notas frias ainda vão ser lançadas como forma de justificar gastos inexistentes ou com preços supervalorizados.

Afinal fazer uma festança desta requer uma vultuosa quantia de dinheiro. Extra-oficialmente, há informação de dentro do Paço Municipal que a prefeitura pode ter gastado cerca de R$ 350 mil, mas, como se sabe, ainda nos próximos meses, a “conta” não estará fechada.

Além dos shows, há necessidade de contratar seguranças, banheiro químico, estrutura de palco, iluminação e outros itens utilizados para chamar a atenção do público. Brinquedos e outras “parcerias” também terão custo. Em alguns casos até dobrados.

Aliás, algumas dessas “parcerias” de sucesso já estão na mira do Ministério Público, mas a administração não se sente intimidada e faz de conta que nada acontece. Enquanto isso, o 0800 da Ouvidoria Pública não agüenta ouvir reclamações da falta de luz, em determinadas ruas da cidade. A informação ao contribuinte é que não tem lâmpada para substituir as queimadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *