Toda criação de marketing tem um custo. Seja para criar uma marca ou uma logo. Quanto custou “criar” um plágio de logo? O assunto foi tratado diretamente pela Secretaria de Governo e é inadmissível acreditar que uma Administração comprou uma marca sem nenhuma identidade “pessoal”. Pior. A logo sequer significa o que a Administração comprou. Comprou gato por lebre.Eu já falei de imitação, falta de conceito da logo da Administração Gaspar e de falha de comunicação, seja ela visual ou por outros meios da comunicação social. Mas o suposto plágio de logo definitivamente foi para acreditar que o atual Governo de fato está sem “lenço e sem documento”.
Acreditava-se que a cruz seria um “mais” marca difundida durante a campanha para dizer que Gaspar era “mais”, mas, a logo diz respeito possivelmente a um conceito religioso e um leitor do blog encontrou como sendo a marca da Sociedade Missionária “Hora Luterana”. Trata-se de uma organização auxiliar da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).
Agora, sabendo disso, explica-se como natural para uma entidade que utiliza uma cruz como sua logo que, mesmo apesar de toda simbologia para MAIS, não tem nenhum vinculo com o “mais” do Governo de Tupã. Ficas apenas caracterizado o quanto a Administração está equivocada em seus conceitos de marketing político como origem de relação interpessoal.
A comunicação interpessoal é um método de comunicação que promove a troca de informações entre duas ou mais pessoas. E esse processo de comunicação está distante na Prefeitura de Tupã como emissor e o receptor (povo) público alvo da comunicação feita pelo poder público. Por que? Porque o “mais” não tem mais o significado a que se propôs o Governo Municipal. É uma cruz no contexto religioso da organização auxiliar da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) que atua no Brasil desde 1947.
De: Indignado <indignado@enfurecido.com.br>
Assunto: Formulário de Contato – Blog Jota Neves
Mensagem:
Senhor Jota Neves. Assim como o Senhor, também me sinto traído pelo Prefeito Manoel Gaspar. Votei nele e esperava MAIS!!! O que vemos é um absurdo! O prefeito parece que não tem qualquer interesse na cidade. Concordo com o Senhor em tudo, especialmente quando ele nomeou a própria filha. Porém, meu contato é para registrar uma outra indignação, relativa a logomarca da Prefeitura, ou melhor, da administração Manoel Gaspar. O Senhor pode dar uma olhada no site http://www.horaluterana.org.