Queremos CPI para proteger nosso sigilo

Texto por: Rodrigo Calil
Texto por: Rodrigo Calil

Presidenta. Desde que o mundo é mundo as nações utilizam o artifício da espionagem para proteger-se contra os seus inimigos e para garantir que seus amigos são o que dizem ser. Ficar implorando por um pedido de desculpas Norte Americano é quase uma humilhação maior do que ser espionada. A senhora poderia declarar guerra, o que seria uma péssima idéia, tendo em vista que trata-se da maior força bélica do mundo. Poderia então embargar os produtos americanos, fechar nossas fronteiras…

Ou pode simplesmente proteger as informações que a Sra considera importantes, investir em inteligência. Mas, como fazer isso, se o governo não consegue nem proteger os dados dos próprios brasileiros, que são comercializados livremente e retirados de um banco de dados que deveria ser “Sigiloso” – a INFOSEG.

Admita minha cara, no Brasil a única coisa que ainda permanece sigilosa é o voto secreto, esse corporativismo absurdo que descaradamente protege quem deveria nos proteger.

Então pare de exigir desculpas dos Estados Unidos, está ficando cada vez mais vergonhoso para nós, simples tupiniquins seminus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *