Prefeitos da região podem decretar situação de emergência e buscar recursos do Estado. Em Quintana, a prefeitura já autorizou a reconstrução das pontes da zona rural.
Esse deve ser o caminho a ser seguido também pelas prefeituras de Herculândia e Pompeia, após a forte chuva de ontem (29) que atingiu a região de Marília e afetou as populações destas cidades. Em Pompeia e Quintana os estragos contabilizados incluem três e quatro pontes respectivamente.
Os prejuízos deixaram rastros também pelo perímetro urbano das duas cidades. Em Pompeia, deslizamentos de terra deixou uma família desalojada. De acordo com a Defesa Civil, os moradores estavam na residência, que fica na rua Osvaldo Borges Ferreira, quando constataram que o imóvel havia sido atingido pelo deslizamento durante o forte temporal.
As vítimas conseguiram sair a tempo e não ficaram feridas. Uma equipe da Defesa Civil foi acionada e interditou a área. Como o imóvel ficou comprometido, a família foi realocada para uma casa alugada pela Defesa Civil.Ainda de acordo com o órgão, três pontes, localizadas na zona rural, cederam com a força da chuva. Uma delas, localizada na Vila Olinda, era de concreto e tinha cerca de 30 metros de altura.
O rio Jatobá, no bairro rural Quebra Coco, transbordou completamente. A alternativa de desvio tem 26 km de estrada de terra e as condições não são boas também. Também estão ilhados moradores do bairro Futuro, seguindo para Oriente, distrito de Avencas e Pompeia.