Racha na situação faz Progressistas adiarem coligação para majoritária

Mas, pré-candidatos a vereador foram confirmados – ouça texto

O partido Progressistas de centro-direita de Tupã-SP realizou convenção na noite desta sexta-feira (26), na Câmara Municipal, confirmou a chapa de pré-candidatos a vereador, mas adiou uma possível coligação com partidos da situação, por conta do racha, envolvendo o nome do vice que deve ser apontado pelo PL – Partido Liberal.

No suposto acordo, Eduardo Akira Edamitsu, o “Shigueru” deixou o PSD, se filiou no PL para ser o vice na chapa encabeçada pelo x-secretário de Finanças, Wilson Quiles Júnior, o “Quilão”, mas Shigueru se rebelou e anunciou pré-candidatura a prefeito. Saiba mais: As desistências de Biden e de Shigueru

OPOSIÇÃO II

Reprodução – Redes Sociais

Por conta desse imbróglio, o Progressistas fica em “cima do muro” esperando uma definição para os próximos dias. Segundo consta, o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) é quem vai desenrolar os rumos das eleições.

Para o presidente da sigla, o vereador Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão”, o posicionamento da convenção não teria relação com o momento atual, às vésperas das eleições.

“Na convenção de 2020, tomamos a mesma decisão e, agora, a Comissão Executiva terá até o prazo de 5 de agosto para se posicionar sobre coligação majoritária”, pontuou.

Já há um grupo disposto a ratificar o racha situacionista e apoiar Shigueru como pré-candidato a prefeito para entornar de vez o caótico processo sucessório das eleições tupãenses.

Enquanto isso, Shigueru é de fato o primeiro que se posicionou como pré-candidato a prefeito de Tupã – “vou disputar a indicação do partido”. O ex-presidente da Câmara, é também o único que já tem pré-candidato a vice-prefeito – o empresário Henrique Morelato.

O vereador “Du Serv Festa” contestou a decisão e acreditava ser interessante que o Progressistas já tivesse uma definição quanto a majoritária durante a convenção. Já o ex-vereador Tiago Matias posicionou-se para que constasse em ata que o seu apoio será para o pré-candidato a prefeito Renan Pontelli (PSDB).

PRÉ-CANDIDATOS

Assim, restou aos Progressistas  definirem os seus pré-candidatos a vereança: Ribeirão, Cláudia Aparecida da Silva, “Claudinha do Povo”, Eduardo Alexandre Sanches, “Du Serv Festa”, Tiago Munhoz Matias, Marlon Oliveira, João Carlos Baptista, “Borracheiro”, José Antônio Limieri, “Tekinha”, Geoz Vieira da Silva, Luiz Henrique Netto, “Claudemir da Ambulância”, Patrícia Leite, Fabiane Bizo Menezes, “Tupã FC”, Adriana Aparecida da Silva, “Técnica Enfermagem”, Denize Ferreira de Souza, “Enfermeira”, Celso da Silva, “Universo e Claudemir Francisco de Lima, “Man da Câmara”.

Leia também:

Eleições em Tupã 2012 – Avaliação da participação do PT por Rudá Ricci

Eleições 2024: Novo define chapa de pré-candidatos e coligação com PSDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *