O prefeito Ricardo Raymundo (PV) deverá oficializar nas próximas horas, outros acordos firmados para garantir a maioria na Câmara Municipal de Tupã. O partido do PSDB vai ganhar mais um parlamentar.
Conforme o blog já divulgou com muita antecedência, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano deverá ser mesmo desmembrada para atender o PSB, partido aliado, e principal articulador para viabilizar a governança para o PV – Partido Verde.
Havendo o desmembramento da pasta, o vereador Renan Pontelli (PSB) ficará com a Secretaria de Obras e o Planejamento poderá ter a mesma destinação. Ou seja, o PSB poderá também indicar um nome para ocupá-la.
O PSB garante que o nome de Douglas Guilhemon Gimenez, o “Duda” para a Secretaria de Relações Institucionais faz parte da cota do partido. Agora com a ida de Renan Pontelli (1160 votos), o segundo vereador mais votado em 2016, o suplente Valdir de Oliveira Mendes, o “Bagaço” (PSDB) assumirá a cadeira na Câmara. Desta forma o PSDB ganhará mais um parlamentar, além de Telma Tulim e Pastor Eliézer de Carvalho.
Para complementar a dança das cadeiras e contemplar todos os interesses falta apenas criar a Secretaria da Juventude. O vereador Tiago Matias (PRP) vai indicar o seu assessor Fernando Oliver Amato para chefiá-la. Outras Divisões – Departamentos também deverão ser institucionalizados para abrigar outros interesses dentro do “pacotaço” acordado.
Leia também: Cartas marcadas II: Waldemir virou o jogo para cima do governo Ricardo e do PSB