“REPÚBLICA”: Everton Nakashima planeja retorno à prefeitura de Arco-Íris

O plano envolveu Caio Aoqui ao impedir a candidatura a prefeito de Gerson Richard – ouça texto

O prefeito Caio Aoqui (PSD) e o secretário de Administração, Everton Nakashima acreditavam na vitória de Wilson Quiles Junior, “Quilão”, e até planejaram a retomada da prefeitura de Arco-Íris (SP), administrada pelo prefeito reeleito Aldo Mansano, do União.

Caso vencesse em Tupã (SP), Nakashima seguiria comandando a estrutura de licitações da administração pública durante o governo de Quilão, enquanto Caio Aoqui monitoraria tudo do Palácio dos Bandeirantes.

Os integrantes da chamada “república de Arco-Íris” em Tupã entendiam que precisava de uma articulação meticulosa para o momento, caso houvesse um confronto entre Mansano e Gerson Pereira Richard (PL). Foi avaliada a possibilidade ampla de reeleição do concorrente.

A referência república de Arco-Íris é uma alusão a mansão em Brasília frequentada pelo ex-ministro Antonio Palocci e que era chamada república de Ribeirão. A casa era usada para festas, mas também para discutir contratos com o governo e obter informações privilegiadas.

De fato, a informação que tinham sobre as eleições no vizinho município era privilegiada, a coligação ARCO-ÍRIS NO RUMO CERTO, formada pelos partidos MDB, PL e UNIÃO venceu as eleições com facilidade sobre Ana Maria Zoner Leal Serafim (PSD).

Enquanto Mansano e seu vice Marcos Rogério Ferrara conseguiram 1.557 votos – 77,31% dos votos válidos, a ex-prefeita de dois mandatos e seu vice Juninho (Republicanos) obtiveram apenas 457 votos – 22,69% dos votos válidos.

Ana Serafim chegou à prefeitura de Arco-Íris, nas eleições de 2012, pelas mãos do sogro de Nakashima, o ex-prefeito José Luís da Silva, “Zé Luís”. Assim como no governo do sogro de 2005/2012 e o de Ana Serafim de 2013/2020, Nakashima era quem administrava tudo.

Ana Serafim chegou nas eleições de 2024 com sua candidatura sub judice, por conta de irregularidades na contratação de shows possivelmente conduzida por Nakashima. O rompimento foi inevitável.

GERSON RICHARD

Gerson Richard é concursado como fiscal de rendas e ocupante do cargo de confiança estrutural do prefeito Caio Aoqui, como diretor de Departamento de Arrecadação, Atendimento e Fiscalização da prefeitura.

O salário bruto é de R$ 8.678,37, segundo o Portal da Transparência. Em janeiro voltará ao cargo de origem, mas não precisará se licenciar do cargo, bem como, poderá exercer normalmente seu mandato de vereador em Arco-Íris, recebendo pelas duas atividades.

Ele é um dos promotores de grandes eventos de arrecadação de fundos para a comunidade de Arco-Íris. De família tradicional naquele município, é filho do ex-vereador Elcio Richard eleito para cinco mandatos (da 2ª a 6ª legislaturas).

Gerson Richard foi eleito o vereador mais votado da história política de Arco-Íris com 269 votos – 13,32% dos votos. Só para comparar o potencial de Richard, o vereador menos votado em Tupã, Sillas Ferrão (Republicanos) conseguiu 496 votos de um universo de 35.903 votos depositados nas urnas.

A expressiva votação que Richard, 39 anos, viabilizou como vereador de fato o credencia para concorrer à prefeitura de Arco-Íris, nas eleições de 2028. Após o pleito, agradeceu a votação que recebeu.

“Hoje, meu coração está cheio de alegria e emoção! Com 269 votos, fui eleito o vereador mais votado da história de Arco-Íris. 🏆 Esse resultado não é só meu, ele é de todos vocês que acreditaram, apoiaram e caminharam junto comigo nessa jornada.

Cada voto representa confiança, esperança e o desejo de ver nossa cidade crescer ainda mais. 💙 Eu só tenho a agradecer por todo o carinho e por cada palavra de apoio que recebi durante essa caminhada. Vocês fizeram a diferença, e é por vocês que vou trabalhar todos os dias, com dedicação e comprometimento.

Essa vitória é de Arco-Íris! Vamos juntos construir um futuro ainda mais promissor para nossa cidade. O trabalho só está começando, e eu estarei sempre aqui, ao lado de vocês. 🤝

Muito obrigado, Arco-Íris! ✨”, declarou.

Criado em Arco-Íris, Caio Aoqui iniciou carreira política como cabo eleitoral do sogro de Nakashima. Os dois tramam retomar a prefeitura da cidade

Leia também:

Caio Aoqui aposta em “traição” para manter controle sobre a Câmara

Caio Aoqui conta com ajuda do governo, para “virar a mesa” da Câmara 

Concurso público provoca pancadaria na prefeitura de Arco-Íris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *