Categoria:

Ressaca I: Tupã Folia 2012 e a segurança

Leitor do blog e empresário, identificado pela iniciais D.A.J., diz ter sido agredido por pessoas que receberam dinheiro público para dar segurança ao evento

Segurança!!!!!!

A falta de preparo e de uma seleção rígida dos seguranças deste carnaval é algo preocupante. Sou empresário na cidade de Tupã, tenho 51 anos de idade e, fui na matinê, domingo, com a minha esposa e filha de 3 anos e mais um casal com uma filha de 4 anos de idade. Compramos fantasias e fomos nos “divertir”.

Ao chegar no local, estava de posse de um spray de serpentina nas mãos e fui brincar, quando subitamente fui cercado por seguranças que me tiraram com violência o objeto de minhas mãos. Minha esposa e filha olhando tudo aquilo sem entender absolutamente nada e eu menos ainda, não sabia o que estava acontecendo até quando um dos seguranças, de posse da serpentina, disse que era proibido utiliza-la no local.

Peguei novamente a lata das mão do segurança dizendo que não sabia e que não iria utilizar e que, ele poderia ficar tranqüilo. Foi quando uma segurança abordou-me com truculência e ameaçando-me dizendo que se não saísse do local ela iria retirar aquele produto das minhas mãos. Diante de uma abordagem ríspida percebi que eram pessoas mal treinadas e que estavam ali para provocar tumulto e não para manter o ambiente familiar de forma pacifica.

Sabemos que toda ação tem uma reação, eu disse que queria ver se ela agiria daquela forma. Foi neste momento, que juntaram 4 (quatro) seguranças que com certeza estavam ali para matar. O agravante desta historia é que sequer havia qualquer advertência de que aquele produto não poderia ser usado naquele ambiente. Pois, conseguiram transformar uma situação de total tranquilidade e paz em uma situação de quase extrema violência em fração de segundos.

Seguranças treinados transformam situações hostis em paz. Esqueceram de filtrar melhor estes seguranças e treina-los para abordar as pessoas com educação. Eram dois casais com filhos de 3 e 4 anos. Tenho 51 anos de idade e fui abordado como um bandido de forma constrangedora.

Não conformado com aquela situação conversei com um dos organizadores, Adriano Rigoldi e, ele garantiu-me que a proibição era para spray de espuma e papel metálico. O spray de serpentina que é um fio de plástico seco poderia e até me liberou para utilizá-lo.

Passei tudo por nada e conseguiram estragar o carnaval da minha família e espantar mais pessoas do carnaval de Tupã. Conversei com uma advogada e ela queria que eu entrasse com uma ação, pois, o que houve foi abuso de poder, constrangimento e difamação, com agravante de não haver nenhuma espécie de aviso prévio.

Apesar de estar revoltado, quero relatar que acredito não ser todos, mas uma minoria que estraga e suja a imagem de uma instituição toda.

Segurança no dicionário Brasileiro: “É a percepção de estar protegido de riscos, perigos ou perdas. A segurança tem que ser comparada e contrastada com outros conceitos relacionados: Segurança, continuidade, confiabilidade. A diferença chave entre a segurança e a confiabilidade é que a segurança deve fazer exame no cliente das ações dos agentes maliciosos ativos que tentam causar a destruição.”

Não tínhamos este perfil.

Obs.: Por motivo de segurança, se possível, pediria para não colocar meu nome na integra.

5 respostas

  1. Não poderia deixar de comentar sobre os seguranças… presenciei a ação duas vezes.. uma um cidadão estava urinando na placa que cercava as cameras da mandaguaris com avenida, atras da mesa de som… fantástico.. agiram rapido.. deram uma prensa nos cidadãos ali mesmo, que acridito serem de fora e os levaram à PM, nota 10, sem agrassão, sem nada.
    a segunda, foi bem na frente do palco, onde que o conhecido Samuel, que perambula pelas ruas de Tupã, estava caindo de bebado e ainda querendo arrumar mais encrenca.. retiraram ele do recinto.. e pronto…

    esse tal empresário… deve ser algum amigo imaginário deste blog.. assim como tantos outros…

    1. Não é amigo imaginário meu caro Léo, eu presenciei um fato em que uma pessoa sem querer saiu pela entrada, ela simplesmente não percebeu, e por esse motivo foi xingada por um dos seguranças, e essa pessoa ficou nervosa e xingou ele um monte, mas ela agiu errado, porque a PM estava ao lado, ela deveria ter feito um B.O. imediatamente. Seguranças? Que seguranças? Ali só tinha funcionários da prefeitura querendo mamar nas tetas da verba pública de Tupã. Meu, você definitivamente não sabe do que está falando, eles podem tem agido certo algumas vezes, mas erraram muito também. FATO!
      FORA WALDEMIR E SUA CORJA!!!

  2. Certeza que dentre esses seguranças se encontra o senhor Josias Rodrigues, que todo mundo conhece, inclusive o senhor Adriano Rigoldi, visto que o mesmo é visto sempre em sua companhia. Por falar nisso se não me engano ele é funcionário público, e não poderia de acordo com o estatuto municipal exercer a função de segurança nas horas vagas. Certamente deve ter recebido os seus honorários por esse serviço.

  3. Realmente esse Léo tem rabo preso com aqueles que são contra este blog maravilhoso que não tem rabo preso com ninguém. Esse léo é leão ou leoa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor