S.O.S. “Carlão do Limão”: Tupã inicia campanha para realizar cirurgia

Será preciso arrecadar R$ 74 mil. A tetraparesia tirou o sorriso do carismático Carlão. A paralisia cerebral nunca o impediu de trabalhar vendendo limão em seu triciclo elétrico. Deposite sua solidariedade – banco Bradesco: agência – 1166-5 conta/poupança 3229-8.

ORÇAMENTO CARLÃOSe alguém lhe perguntar “você conhece José Carlos Cardoso”? Certamente você vai responder que não ou no mínimo irá se recordar de alguém com o mesmo nome. Mas, se a pergunta for “você conhece ou sabe quem é o Carlão do Limão”? Com certeza a resposta será afirmativa. Pois bem, “Carlão do Limão” está precisando da nossa ajuda. Veja orçamento de despesas hospitalares e médicas (click ao lado).

Aos 54 anos completados no dia 12 de setembro, Carlão passou a conviver com uma enfermidade diagnosticada como tetraparesia. O drama é ainda maior quando se constata que a doença o deixou na cama e, sem condições de fazer as tarefas por mais simples que sejam. A tetraparesia provoca dano aos nervos da coluna ou pressão nestes nervos pode causar fraqueza dos músculos dos braços, pernas e dores insuportáveis.

Sem conseguir se locomover Carlão deixou de fazer o que mais gosta: trabalhar. Conviver
com as pessoas. Sorriso estampado no rosto. Ele é a personificação da verdadeira superação. Quantas pessoas em perfeitas condições físicas se limitam a lastimar e blasfemar pela condição que enfrentam para desempenhar funções profissionais ou pessoais. Carlão não. A paralisia cerebral que o acometeu antes do nascimento não o impediu que buscasse o espaço
que lhe é de direito dentro da sociedade.

E é através dessa sociedade representada por entidades, clubes de serviços, associações, igrejas, comerciantes e empresários e o público em geral que buscamos a solidariedade através de doações que podem ser feitas através da conta acima.

CONTA POUPANÇA

Carlão LimãoA corrida agora é contra o tempo. Quanto mais demorar, mais difíceis serão as chances de amenizar o sofrimento do “Carlão do Limão”. Portanto, o tempo passa. A ideia da abertura de uma conta poupança foi sugerida à família no final de setembro, mas com a greve dos bancários o número só foi viabilizado nesta terça-feira (7). Carlão foi levado pela irmã dele Rosimeire Vieira Cardoso Barbosa até uma agência para oficializar a abertura da conta.

Carlão sabia fazer de um limão, uma verdadeira “limonada”. Sempre foi um exemplo de superação e determinação. Ainda quando não possuía um triciclo movido à bateria ou a eletricidade se locomovia com um triciclo de propulsão através da força física ainda que debilitada pela paralisia. Num aclive acentuado Carlão conseguia movimentar seu triciclo em marcha-a-ré, num incansável esforço físico ou em algumas situações ajudado por uma mão amiga.

Carlão Limão tricicloCom autoestima elevada, Carlão saia de casa cedo para vender os seus produtos: limão e comunicação. Por incrível que possa parecer, Carlão difundia a atividade de propaganda comercial. Como andava por toda a cidade, era comum ver em seu veículo (triciclo) alguma placa sugerindo alguma empresa e seus produtos. A vida social mantinha agenda cheia de compromissos, entre os quais, religiosos. Por onde passava alguém o cumprimentava e com a mesma intensidade retribuía o carinho.

Carlão reside com a mãe dona Zilda, 76 anos e a irmã Rosangela, à Rua Vera Cruz, nº 662-A, Vila Indústria (Zona Sul). O contato com a família também pode ser através do telefone (14) 3441-1173.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *