A marca fundada por “Salgado” incorporou ao Lance Group uma rede “sustentável de negócios” aos associados e investidores.
De repente, além das redes conhecidas de Tupã (SP), como Vanuíre, Cacique, entre outras do gênero postos de combustíveis surgiu a logomarca “Lance Certo”.
O Group fundado por Anderson de Oliveira, o “Salgado”, acusado na Justiça de praticar pirâmide financeira e de enriquecimento ilícito adquiriu no município três espaços comerciais (postos de combustíveis), localizados na Avenida Tamoios, Rua Brasil e na Rua Caetés.
A “compra” de três postos de combustíveis, além de lojas de conveniências, o Pub Bar, na Rua Nhambiquaras e a sede do grupo na Avenida Dr. Edu Teixeira de Mendonça causou impacto.
Quando foi lançada a promoção de combustível mais barato que a concorrência, Anderson “Salgado” chegou a ser chamado de “mito”, nas redes sociais, principalmente por eleitores de Bolsonaro que o viam como o empresário que enfrentou o suposto cartel dos preços de combustíveis.
O blog foi o único veículo de comunicação a citar que o objetivo principal não era quebrar os preços, mas atrair a atenção de investidores para outro tipo de negócio do empreendedor: Lucro Certo, Lance Bet, Lance Coin e etc.
Para entender que tipo de negócio foi realizado, por exemplo, na compra de um estabelecimento instalado na Caetés, o blog procurou o presidente da Câmara de Tupã, Marcos Rogério Gasparetto (PSD), antigo dono do estabelecimento.
– Ele comprou apenas o fundo de comércio. O prédio do posto é meu, ele paga aluguel para mim, disse Gasparetto.
Segundo ele, da mesma forma, também teria existido a negociação para a compra do fundo de comércio do posto na Rua Brasil.
FUNDO DE COMÉRCIO
Segundo a advocacia empresarial – Fux & Associados, o fundo de comércio compreende todo o conjunto de bens corpóreos (físicos), como máquinas e instalações, e incorpóreos (clientela, faturamento, entre outros) que foram adquiridos pelo inquilino para o estabelecimento.
O que caracteriza o fundo de comércio é a funcionalidade do conjunto dos bens. Este conjunto possui influência direta no aumento do valor do fundo comercial. Enquanto esses bens permanecerem articulados em função da empresa, seu conjunto terá um valor superior à soma de cada um deles em separado.
Os funcionários são considerados capital humano, também são transmitidos ao adquirente. Tal possibilidade é prevista pela CLT, que determina que o trabalhador não pode ser prejudicado por mudanças patronais, visto que elas não dependem da anuência do empregado.
NEGÓCIO CONSISTENTE
É nesse marketing que surge o pomposo “plano de negócio consistente no investimento financeiro na empresa Lance Certo”, agora, sob acusação na Justiça tupãense, da pratica da famosa pirâmide financeira.
O “negócio consistente” é responsável por outras empresas do mesmo grupo econômico, segundo, as quais atuam no ramo de trader esportivo, pub, criptomoedas, posto de combustível, casa de aposta online, dentre outros.
LORENA
Uma ação com o mesmo modus operandi foi desbaratado pela polícia de Lorena, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e indiciou três pessoas por crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Polícia conclui investigação sobre pirâmide financeira, em Lorena (SP)
O esquema desenvolvido pelo grupo SFO de propriedade do empresário Samuel Fradique de Oliveira, teve início em 2020, quando centenas de pessoas da cidade e região perderam suas economias, segundo a polícia, através da pirâmide financeira.
Para o desespero dos investidores, eles foram comunicados pelo empresário sobre a suspensão das atividades da SFO. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Fradique informou que a decisão foi motivada por dificuldades financeiras devido ao cenário de incertezas causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
CHEIRINHO
Em 2016, Fradique começou atraindo investidores através da venda de cosméticos, da mesma forma procedeu Anderson Salgado, em cidades como Indaiatuba e Araras, na região de Campinas, onde foi condenado à revelia e, mais recentemente, em Tupã, quando retornou ao município, depois de passar por Valinhos e Vinhedo.
TRANSIÇÃO: Advogados pedem revelia em processo contra Anderson Salgado
O esquema de Fradique em Lorena, foi em 2020. Neste mesmo ano ganhou corpo em Tupã, a empresa jurídica com capital social de R$ 20 mil, cujo nome fantasia é o Lance Certo Group, aberta oficialmente em 10/06/2020, sob CNPJ: 37.381.432/0001-08 – de porte ME – Sociedade Empresária Limitada – cuja sua principal atividade seria suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação, cuja a quantidade de funcionários seria indeterminada, bem como o seu faturamento.
Lance Certo Group está sediada na Avenida Doutor Edu Teixeira de Mendonça 575 Sala 04, Jardim América – Tupã SP.
O prefeito Caio Aoqui (PSD) e o vereador Antônio Alves de Sousa, o “Ribeirão” (PP) prestigiaram a inauguração.
O Lance – Pub & Bar LTDA, cujas atividades foram iniciadas em 10 de agosto de 2020, são sócios-administradores, a esposa de Anderson Salgado, Aline Barbosa da Silva e Emerson Hassui. O capital social é de R$ 20 mil.
Leia também: CEO do Lance Certo viajou para Nigéria após acordo judicial