Schiavon muda de partido como indicativo de que disputará a prefeitura

Gilberto Kassab, atual secretário de Governo de São Paulo; ele afirmou ser um “conselheiro político” de Tarcísio de Freitas – Foto/Reprodução/Poder 360

Edson Orival Schiavon deixou o Republicanos e se filiou no PSD para concorrer pela situação. O provável vice na chapa, Eduardo Sigueru foi para o PL. Oito parlamentares também pularam de partido. Ouça texto

Reprodução/Tupacity

O pré-candidato a prefeito de Tupã-SP, Edson Schiavon deixou de última hora o partido Republicanos a qual presidia para se filiar no PSD, sigla sob o comando de Wilson Quiles Júnior (secretário de Finanças).

É possível que a manobra tenha relação com exigência de Gilberto Kassab, presidente nacional do partido para que a legenda encabece a chapa na sucessão do chefe do Executivo tupãense, Caio Aoqui (PSD).

Assim, o vereador Eduardo Akira Edamitsu, o Shigueru pulou para o PL, presidido por Alexandre Scombatti e que deve indicar o nome para a dobradinha nas eleições de 2024, sob o controle do deputado federal Luiz Carlos Motta.

PULA-PULA

E neste pula-pula, oito parlamentares deixaram seus partidos de origem e mudaram de sigla. Há quem saísse da esquerda para à direita, numa mudança radical.

Nesta ciranda, a vereadora Cristina Vicente dos Reis Fernandes, a professora “Cris”, eleita pelo PC do B – Partido Comunista do Brasil foi a que deu a maior guinada de posicionamento – da esquerda para a direita – volver – filiou-se no União Brasil.

Eduardo Alexandre Sanchez, o “Du do Serv Fest” deixou o Podemos e foi para o PP. O PL – Partido Liberal foi o que mais arrebanhou vereadores: Eliézer de Carvalho e Charles dos Passos Sanches, que saíram do PSDB e Shigueru.

Paulo César Soares, o “Paulo da farmácia” saiu do partido do prefeito e foi para o Podemos. Antonio Brito deixou o PV e se filiou no Republicanos, enquanto Renato Fresneda Delmori saiu do PL para o Partido Novo.

Leia também: Prefeito Caio Aoqui exonera secretários que vão concorrer nas eleições municipais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *