Ele e o filho tomaram suco com produto suspeito. Um vidro de pimenta também foi levado para a delegacia.
Na tarde desta quarta-feira (3) o secretário de Segurança e Trânsito, José Romero Sobrinho, Riti e o filho dele Leandro Romero foram submetidos a exames no Instituto Médico Legal. A ocorrência de averiguação de envenenamento foi registrada no 2º Distrito Policial, mas poderá ser encaminhado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais por se tratar de crime de autoria desconhecida.
Pai e filho contam que nesta terça-feira (2) por volta das 17 horas, chegaram à casa localizada na zona Leste e tomaram um suco que estava na geladeira e de repente sentiram um gosto e cheio diferente do convencional. Imediatamente começaram a sentir dor de cabeça e no peito.
Na manhã de hoje, Leandro e a mãe resolveram verificar se não existia nenhum outro produto comestível contaminado e o mesmo odor foi verificado num vidro de pimenta que o secretário sempre faz uso. A família do secretário suspeita de alguém do convívio familiar. A família costuma deixar a chave da residência no portão. No mesmo local também moram os avós. Além disso, no quintal ficam três cachorros que dariam alarme caso alguém estranho invadisse a residência.
Segundo Riti o cheiro era forte e a nora dele suspeitou de possivelmente um carrapaticida. “O odor era de thinner. O suco já estava feito dentro da geladeira”.
DESENGANADO
Riti também se demonstrou desenganado com a política. Pensa em deixar o PT. Também não descartou a possibilidade de pedir exoneração do cargo de secretário. “Meu pai está sendo muito perseguido depois que ele entrou na política. Tem acontecido tanta coisa Jota Neves que você nem imagina”, lamentou Leandro Romero.
Riti assumiu a Secretaria de Segurança e Trânsito no Governo de Manoel Gaspar (PMDB). Na coligação para as eleições de 2012, o PT indicou Thiago Santos para vice e Riti foi candidato a vereador e obteve 491 votos nas eleições de 2012.