Executivo garante que outros dois devem seguir o mesmo caminho e “esvaziar” o Grupo dos 9.
Como esperado nos últimos dias pela reportagem do blog, dois parlamentares abandonaram o Grupo de 9 vereadores (G-9). Augusto Fresneda Torres, “Ninha” (PSDB) e Pedro Francisco Garcia, “Tupãnzinho” (PSB). Os dois ex-G-9 fizeram o comunicado através de protocolo nesta terça-feira (14), às 15h09, ao presidente da Câmara, Valter Moreno Panhossi (DEM).
Ninha e Tupãnzinho se resumiram a dizer que, “deixam de integrar o Bloco Parlamentar que compuseram, nesta Legislatura, desde a posse até essa data”. A partir de então, passam a constituir Bloco composto pelos seguintes vereadores: Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP), Luis Carlos Sanches (PTB), Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo” (DEM), Reginaldo Lima Rodrigues, “Caveira” (PP), Telma Tulim (PSDB) e Rudynei Monteiro (SDD).
Agora, o prefeito Manoel Gaspar (PMDB) passa novamente a contar com maioria simples na Câmara (8 x 7). Os líder do Bloco é Ribeirão e a vice-líder – Telma Tulim. Nos bastidores, Tupãnzinho e Ninha argumentaram que fizeram parte do G-9 apenas para a eleição da Nova Mesa Diretora da Câmara, mas que sempre tiveram compromisso com Manoel Gaspar e Ribeirão.
É pretensão do Executivo “repatriar” outros dois edis e, se comenta nos bastidores políticos que será fácil: para atrair Valdir de Oliveira Mendes, “Valdir Bagaço” (PSD), basta realizar a Comitiva Tropeira e para contar com José Maria de Oliveira, “Zé Maria” (PROS) é só instalar em Marília a Casa de Apoio aos pacientes que buscam naquela cidade tratamento médico especializado.