A prefeitura desmentiu a notícia, mas as redes sociais confirmaram as suspeitas
A “MARAVILHOSA E ABENÇOADA NOTÍCIA” publicada nas redes sociais pelo articulista Dernival Manfio causou ao mesmo tempo um alívio em saber que empresários tupãenses se recuperaram da Covid-19 e perplexidade diante de boatos que circularam por aplicativos dando conta de um surto de coronavírus no estabelecimento de propriedade das vítimas da doença.
Em matéria publicada neste domingo, dia 7, no portal MaisTupã diz que a Prefeitura DESMENTIU os boatos que circulavam em grupos de WhatsApp. “Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde fomos informados que em nenhum supermercado da cidade de Tupã existe surto de Covid-19 e, caso houvesse, o local deveria ser fechado e sanitizado para atendimento ao público”.
Como é de domínio público, os empresários José Gaspar e Aparecida Gaspar desenvolvem suas atividades dentro do supermercado e, portanto, fica configurado que o estabelecimento não foi fechado para ser higienizado.
De acordo com o artigo publicado pela página Dernival Manfio, a confirmação de que o casal e uma filha contraíram a doença foi divulgada pela própria família. Ou foi sonegada a informação à Saúde de Tupã, ou a Vigilância Sanitária não diagnosticou o problema.
Leia a integra da mensagem
O Poder de Deus, o Poder da Oração!!!
Tivemos uma imensa alegria em saber como está o estado de saúde da dona CIDA do Sr. GASPAR e da filha GEOVANA do Varejão Gaspar.
Em contato com a cunhada da dona Cida Angela Pinato nos passou a informação que a família Gaspar o Sr. Zé Gaspar a dona Cida e a filha Geovana Gaspar estão curados da COVID-19.
A dona Cida e a filha Geovana se curaram aqui mesmo em Tupã, elas duas que primeiro contraíram a doença.
Depois de uns 15 dias de recuperadas o Sr. Zé Gaspar também contraiu a covid-19 de uma forma mais forte sendo necessário a transferência pra São Paulo onde já está curado, mas permanece em SP fazendo Fisioterapia em bom estado de saúde Graças a Deus.