Telma Tulim não fez abaixo assinado e o 190 foi para Bauru

De Marília, o 190 da Polícia Militar foi centralizado agora em Bauru.

telma 190

Exatamente pelo fato da vereadora Telma Tulim (PSDB) ter sido ex-integrante da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, como delegada de Polícia é que se esperava outra atitude dela. Atitude de quem tinha o dever e a obrigação de saber que o órgão não mudaria sua posição após a decisão de centralizar o telefone 190 da Polícia Militar em Marília.

Mas, a parlamentar preferiu tirar proveito da situação, num momento em que a população clamava pelo retorno do 190 da PM. Elaborou um abaixo assinado para expressar preocupação com a situação, mesmo sabendo que não era possível. A propósito, em 11 de novembro de 2013, o blog anunciava que o Estado iria ampliar a regionalização e a centralização seria feita em Bauru.

Portanto, a vereador Telma Tulim foi oportunista. E, como tal, ela usa sempre uma entidade. Como se quisesse dizer “estou falando em nome dessa organização”, mas nesse caso, o vereador Luis Alves de Souza, “Luizinho” (PC do B) a acusou de querer enganar a população.

Desde segunda-feira (8), 50 cidades da região de Marília, Assis e Ourinhos (SP) terão as ligações para o 190 da Polícia Militar centralizadas em Bauru.  No total, 89 cidades serão atendidas na central. O comando da PM continua enfatizando que o atendimento vai ser mais rápido, “pois os profissionais serão especializados no atendimento ao público”.

Ser oportunista é a atitude daqueles (as) que preferem contemporizar, para atingir um fim, aproveitando-se das circunstâncias oportunas. Sistema ou prática política, que consiste em aproveitar-se das circunstâncias ou acomodar-se a elas para tirar proveito.

Leia também: 

Enganação:190

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *