Thiago Santos pensou em renunciar como vice-prefeito de Tupã-SP

O fato que remete ao Papa Bento XVI teria sido depois de desentendimento com um dos cardeais

Em voga a palavra renúncia também marcou em fevereiro o governo de Manoel Gaspar (PMDB). Bem ao estilo do Papa Bento XVI (Joseph Aloisius Ratzinger) o vice-prefeito de Tupã, cidade localizada a 527 km de São Paulo, na Alta Paulista aventou a possibilidade de abandonar a barca da administração.

Para o hoje Papa emérito, a barca da igreja é do Senhor, já o “quiprocó” da barca administrativa do município seria motivado pela falta de um “senhor” que reme em águas turbulentas. Ou seriam pela existência de vários “senhores”? São vários caciques e cada um apontado para a direção da sua tribo.

A tormenta teria acontecido depois do “Tupã Folia 2013”, na segunda quinzena de fevereiro, mas só chegou ao conhecimento do blog no começo de março. As datas entre a renúncia do Papa e da tentativa de renúncia de Thiago até coincidem.

A diferença é que para Bento XVI, Deus não deixará que a igreja “afunde”, já o governo de Tupã está à deriva da pretensão do eleitor que foi às urnas para eleger o novo “Papa da Matéria” da política tupãense.

O suposto bate-boca entre Thiago Santos (PT) e Antonio Gustavo Gaspar (PMDB) se deu em meio a uma disputa pelo poder de decidir o que deve ou não ser feito. Apesar de o confronto ter ocorrido durante uma “clausura” dos cardeais políticos, o calor da discussão pôde ser ouvido nos corredores do Paço.

Do Paço a conversa deu um “passo” e já ganhou a Praça, proximidades da igreja de São Pedro. Todo o impasse pode ter sido em nome do pai e do filho. “Meu pai está sabendo de tudo…”, teria esbravejado o filho do prefeito.

Já o vice retrucou: “quando você for eleito pelo voto popular poderá dizer alguma coisa”. Não teria havido tréplica.
Como o desentendimento teriam sido contundente o vice teria refletido e até cogitado a possibilidade de renunciar ao cargo, mas teria sido convencido a não agir dessa forma pelo tio e presidente da Câmara, o cardeal – Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP).

A FUMAÇA

O motivo do desentendimento não se sabe, mas pode ter alguma relação com os festejos de Momo. Afinal, foi o único grande evento que a administração realizou e que Thiago Santos esteve à frente da Comissão Organizadora, seguido por Ribeirão e o próprio presidente do PMDB, Gustavo Gaspar.

Aliás, Gustavo Gaspar não tem nenhuma pasta na prefeitura. Existiu a possibilidade de assumir a Secretaria de Governo, mas a idéia foi removida. O cargo é ocupado pela irmã dele, Maria Elisa.

O filho do prefeito seria uma espécie de colaborador da administração e acompanha todos os despachos de perto. É como se fosse efetivamente o secretário de Governo.

A verdade é que se continuar assim, não vai ter mais a quem recorrer. A Nau vai afundar e não adianta reclamar nem ao Papa. Só depois do conclave. A Nau é uma antiga embarcação a vela, de alto bordo, com três mastros e numerosas bocas de fogo.

O conforto nessa antiga embarcação à deriva com três mastros e numerosas bocas de fogo é que o incêndio pode ser apagado na origem do nome. Thiago é Bíblico. O significado do nome Thiago: dádiva de DEUS.

O número da ambição é sete (7), gosta de paz, silêncio, ter tranquilidade e profunda comunhão com seu interior. Número da expressão é 6: Sempre buscando a perfeição em tudo que lhe diz respeito.

Tem instinto do belo, da cor e da arte. Essencialmente prático, podendo arcar com qualquer responsabilidade no lar ou em esfera mais ampla (numa organização ou comunidade). Possui diplomacia e equilíbrio.

O nome Thiago também tem pontos negativos: utopia, mártir, ciúmes, ressentimento e dificuldade em aceitar a realidade. Talvez por isso, tenha pensado em renunciar, apontou especialista em numerologia consultado pelo blog.

Enquanto isso, as bocas de fogo da Nau vão começar expelir a fumaça que poder ser branca ou escura. Vai depender do combustível que alimentará a fornalha. O cachimbo da paz já foi aceso, mas a cobra ainda pode fumar.

7 thoughts on “Thiago Santos pensou em renunciar como vice-prefeito de Tupã-SP

  1. Olha Jota eu acho um absurdo o que está acontecendo aqui em tupã, quem deveria mandar na prefeitura é o prefeito manoel, mas na realidade quem está mandando mesmo e com força total é o ribeirão. Acho que nosso prefeito está sendo muito frouxo em relaçao aos mandos e desmandos que ocorrem aqui.

  2. essa dobradinha deu certo, é que tem muita gente que esquecendo dos eleitores,e pensando apenas em seus próprio ego,se em três meses de governo não conseguiram,cumprir o que foi prometido em campanha política,apenas mudanças no carnaval que fizeram para a elite,com grandes camarotes e o povo tendo que comprar sua cerveja monopolizada, que saudades dos esopores de cervejae refrigerantes espalhados pela tamois,os supermercados que pagam seus impostos o ano intereiro sabem comos despencaram suas vendas por esse sistema,e as famílias se confraternizando,vamos esperar as mudanças,,,,,,,,, que vem a feira da bondade,comitiva tropeira,tupã junina, vamos aguarda,o vitória foi brilhante em outubro mas não esquecem que foi o povo que os elegeram confiamos mas executivo não pode ter tantos acordos com o legislativo, como dizia um ex-vereador barganha nãooooooo

  3. Toda essa briga não contribui em absolutamente nada para a coletividade, isso é apenas questões pessoais, lavagem de roupa suja, picuinha, ciume e por ai vai….enquanto isso o tempo vai passando e todo começo de mes o deles cai lá na conta e
    quem paga imposto tendo que aturar toda essa palhaçada. Quem detem cargo publico não faz favor nenhum, recebem muito mais do que na verdade merecem, então vão trabalhar…

  4. nao entendi essas mudanças em relação a administração, estão pouco se lixando para a população e o poder mandando e nadando em dinheiro, os salarios do grandes subiram, os dos funcionários continuam no mesmo, cade o ticket, cade as mudanças propostas na campanha, a educação está caindo, professores que continuam desanimados, alias mais desanimados porque acreditaram na mudança, você ve reforma (aumentando espaço) nas salas dos grandes (no paço) enquanto em algumas repartições mal há uma ventilador e quando tem está quebrado rsrsrs, você ve comentários de desvio de verba no passado, mas não ve ninguém arregaçando as mangas para investigar, olha secretarias deveriam ser investigadas, pra onde foi verbas no ano passado destinados a educação? Leiam o Diário desta semana (O Buxixo), se esse rumores ja chegaram até lá… Ah e outra vai existir um departamento novo? Disk atestado kkkkkk, se um funcionário falta estarão ligando para o médico para confirmar a presença do mesmo no consultório, que vergonha né, será que vão conseguir contatar com os médicos que atendem pelo sus porque a maioria depende deles, e outra já é uma algazarra, onde você muda e não se sabe nem em qual area de psf você é atendido, até que 3 meses depois, aparece um agente para te cadastrar kkkk Tupã Tupã Tupã, Sr. Prefeito você sabe que foi a maioria do funcionários que te colocaram de volta, faça sim eles serem honestos no trabalho, mas deem a eles estímulos pra trabalharem!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *