Foto: Instagram
Cantora estava na aeronave para fazer show na cidade mineira de Caratinga, nesta sexta (5/11); a 4 km do aeroporto, avião caiu e matou toda a tripulação.
A cantora Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5/11) após o avião em que estava cair em Piedade de Caratinga, cidade com 8 mil habitantes no Vale do Rio Doce mineiro. A Rainha da Sofrência, como era chamada a artista de 26 anos, e os outros quatro tripulantes da aeronave morreram no acidente. A queda ocorreu a apenas 4 km do aeroporto de Caratinga, onde Marília faria show ainda hoje.
O avião que levava a artista e parte da equipe para Caratinga saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, às 13h02, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Foram quase 2h30 de voo. Os primeiros chamados para o Corpo de Bombeiros dão conta de que a aeronave caiu por volta das 15h30.
A queda ocorreu em um curso d’água, próximo ao acesso pela BR-474. “Assim que as equipes chegaram, iniciaram os trabalhos de desencarceramento e de acesso forçado. Quando adentraram no interior da aeronave, verificaram existência de alguns óbitos, incluindo o óbito da cantora Marília Mendonça, que faria um show hoje na parte da noite na cidade de Caratinga”, afirmou o porta-voz da Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara.
Acidente perto do destino
Faltavam apenas 4 km para a cantora M arília Mendonça e sua equipe concluírem a viagem entre Goiânia e Caratinga, no Vale do Rio Doce, de um total de 1.180 km, quando o avião em que todos estavam caiu em Piedade de Caratinga, cidade vizinha onde aconteceria o show de Marília.
“Infelizmente, essa aeronave, quando estava próxima do aeroporto, teve dificuldade para aterrissar e tentou um pouso forçado”, informou o capitão Jefferson Luiz Ribeiro, chefe da comunicação da Polícia Militar na cidade mineira. O avião colidiu com as pedras da cachoeira e todos os cinco tripulantes morreram no local.
Posteriormente, já à noite, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião atingiu fios de alta tensão da empresa antes do acidente.
A assessoria da cantora confirmou, no fim da tarde, a morte de todos os cinco tripulantes. “Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião”, disse, em trecho de comunicado.
Henrique Ribeiro, também conhecido como Henrique Bahia, também foi produtor do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em junho de 2015.
As autoridades conseguiram retirar todos os corpos no início desta noite. A aeronave foi guiada pelo piloto Geraldo Martins de Medeiros, natural de Floriano, Sul do Piauí, mas que morava em Brasília. Ele deixa esposa e dois filhos. O copiloto era Tarciso Pessoa Viana.
Fonte: Estado de Minas