Tupã 82 anos: nas comemorações da emancipação, Waldemir restringe liberdade

O prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) restringiu a liberdade dos servidores municipais e exigiu participação em massa no desfile cívico e militar que acontece na quarta-feira (12) em comemoração aos 82 anos de emancipação política administrativa.

Como o desfile vai mostrar as ações da administração, o Executivo quer que todos aqueles funcionários que forem convocados participem do desfile a partir das 8 horas da manhã. Segundo informações obtidas pelo Blog, que prestigiar terá dois dias de descanso, mas quem não for ao evento, terá dias descontados.

Alguns servidores convocados gostaram da idéia, outros não. Entendem que nenhum deles seria obrigado a sair de suas casas em pleno feriado, mesmo que seja numa demonstração de civismo e amor à cidade. Pior, além de estarem sendo obrigados, entendem que não é justo e nada democrático ter dias de trabalho descontados.

Os servidores que estarão envolvidos diretamente com o desfile gostaram da idéia de ter descanso posterior ao desfile. E você, o que acha dessa eventual medida que teria sido adotada pela Prefeitura?

2 thoughts on “Tupã 82 anos: nas comemorações da emancipação, Waldemir restringe liberdade

  1. Realmente um absurso a convocação de servidores para desfilar e muito mais ainda a ameaça de punição e desconto de dias. Será que tais atos são legais?
    Os servidores municipais não tem um sindicato?
    Pelo ouvi de alguns funcionários, somente os comissionados terão “mais dias” de descanso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *