TUPÃ ATINGE 200 MORTES POR COVID-19

“Lockdown”, criação de um hospital de campanha para triagem de casos de covid, ampliação na produção de oxigênio, leitos de UTIs e de enfermaria – confirmaram o colapso na saúde denunciado pelo blog. 

Leia também: Por falta de oxigênio, mulher é mantida em ambulância por três horas

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais – noite de lockdown em Tupã

Ao atingir duas centenas de mortos pela coronavírus, Tupã entrou em um “lockdown de Corpus Christi”, na tentativa desesperada para conter ao alto índice de contágio da doença no município.

Além da paralisação das atividades econômicas e sociais, o Executivo foi obrigado a encarar de frente o avanço da Covid-19.

Fiscalização rígida para evitar aglomerações, criar um hospital de campanha – Unidade Covid – e ir às portas do governo do estado reivindicar uma nova Usina de Oxigênio para a Santa Casa, bem como, implantar uma Usina também na UPA – Unidade de Pronto Atendimento para auxiliar o hospital.

As novas providências adotadas em parceria com os demais municípios que compõem o Consórcio Cris de Saúde ratificaram as necessidades que vinham sendo denunciadas pelo blog, ainda que, alguns as considerassem fake News.

 

BALANÇO COVID

Porta de entrada do hospital de campanha em escola municipal
Porta de entrada do hospital de campanha em escola municipal

A própria prefeitura traz um balanço do 1º dia de atividades da Unidade Covid confirmando um dia intenso de muito trabalho, logo no primeiro dia de atividade.

Somente neste primeiro dia de funcionamento do hospital de campanha foram registradas 176 notificações, sendo 156 exames, com 97 resultados negativos e 59 positivos, além de agendamento de 20 exames.

Também foram realizados 173 atendimentos na Farmácia da Unidade Covid e prestados atendimento médico a 277 pacientes.

Leia também: O cliente é essencial: Sanitização em todos os supermercados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *