O corpo do ex-prefeito de Tupã, Manoel Gaspar, 66 anos, deve chegar de Barretos por volta das 15 horas, desta sexta-feira (18).
Não haverá velório, apenas uma missa de corpo presente na Matriz de São Pedro, com a presença apenas de familiares. Em seguida sairá em cortejo para o Cemitério São Pedro, onde será sepultado às 16 horas.
O prefeito Caio Aoqui (PSD) decretou luto oficial de sete dias no município. Em suas redes sociais, o chefe do Executivo tupãense, lamentou a morte de Gaspar.
– É com muita dor e tristeza que acabo de receber a confirmação da morte do prefeito Manoel Gaspar. A cidade perde um dos seus cidadãos mais ilustres. Um homem que dedicou sua vida à cidade e que entra para a história como uma das maiores lideranças que Tupã já teve.
Em sua homenagem, estamos decretando luto oficial no município. Mas Manoel Gaspar merece mais, muito mais. Em meu nome e em nome de todos os tupãenses, o nosso reconhecimento e a nossa gratidão eterna a um homem que não só sonhou e desejou uma cidade melhor, mas ajudou a construí-la!
QUEM FOI GASPAR?
Para muitos um homem nascido em um berço de ouro, mas para quem conviveu com ele, ou teve a oportunidade de conhece-lo, essa impressão era desfeita.
Mané, para familiares e amigos íntimos,
Pai, filho, espírito de fé e sentimento de cidadania. Necessidade de retribuir à sociedade que o abraçou e a sua família oriunda de Portugal…
Manoel Gaspar, empresário de sucesso e renome nacional, referência para sua terra natal – Tupã…
Nunca deixou se abalar pelas suas eventuais limitações físicas, se impôs diante de adversidades e tornou-se gigante e triunfante como os verdadeiros líderes são – escolhidos por Deus.
Gaspar, o político.
Desde jovem se interessou pela arte de fazer política – como ferramenta de servir – à atividade da governança, e a de compatibilizar interesses públicos.
No começo dos anos 90 foi para o campo de ação, eleito suplente de deputado federal.
Quatro anos depois, eleito o primeiro prefeito nascido no município, o mais jovem à época, em l996, aos 41 anos de idade.
Sua missão, resgatar Tupã do ostracismo político e projetá-la para o desenvolvimento sustentável – com qualidade de vida!
Manoel Ferreira de Souza Gaspar, o “Mané” nascido em 02/02/1955
O empresário Manoel Gaspar, 17/06/2021
Aos 66 anos, deixa um legado como filho da terra, pai de família e de realizações perpetuadas por ações políticas de quem grandemente pode ser chamado de MANOEL – CIDADÃO – FERREIRA DE SOUZA GASPAR – TUPÃENSE – BRASILEIRO DE VERDADE!
OBRIGADO, GASPAR!!!
Leia também: