“Tupã de Todos” versus “Tupã do Lado Certo”

Foto: Elisa Keiko Soares

Os slogans de campanha foram definidos pelas equipes que estão à frente dos grupos que disputarão as eleições de 6 de outubro – ouça texto

A pouco menos de dois meses para o pleito, as coligações definiram todos os seus candidatos que vão buscar os votos dos 47.967 eleitores, de acordo com os dados do TSE.

A Federação PSDB/CIDADANIA de Renan Pontelli traz uma proposta inclusiva e objetiva com o “Tupã de Todos”. Afinal, todos os cidadãos que habitam o município entendem de que de fato Tupã lhes pertence.

Por outro lado, o “lado certo” defendido pelo prefeito Caio Aoqui (PSD) é subjetivo, pois depende da interpretação e sensação de cada eleitor que o observa.

Algo subjetivo é relativo à percepção, aos sentimentos ou às opiniões de um indivíduo, e não é baseado em fatos objetivos ou observações imparciais.

Além disso, a coligação defendida por Wilson Quiles Júnior, “Quilão” (PSD) sugere que os apoiadores e os possíveis eleitores de Renan estão do “lado errado”.

FAKE NEWS

Apontar o seu “lado como sendo o único certo” é uma mensagem sem compromisso com a verdade – É FAKE NEWS. Um equívoco de marketing político e de posicionamento irreal perante ao eleitorado.

A campanha política é um meio para educar o eleitor e aproximá-lo à realidade do candidato. A partir daí, enumera-se os eventuais pontos fortes de cada um deles de forma propositiva e objetiva que possa ser mensurado ou comprovado.

Ouça o podcast: O TOM DA CAMPANHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *