Tupã decreta luto oficial pela morte de ex-presidente da Câmara

Dr. Adolpho deixou a esposa Dalva e os filhos Hélcio, Edson, Valéria e Adriana. Sepultamento aconteceu sexta-feira, no Cemitério da Saudade – Foto/Facebook/Arquivo Pessoal Ouça texto

O prefeito Caio Aoqui (PSD) decretou luto oficial por três dias, a partir de sexta-feira (29), em razão do falecimento do ex-presidente da Câmara de Tupã (SP), o engenheiro agrônomo, Adolpho Engracia Bartsch, 92 anos.

Eleito pela Sublegenda 2 da Aliança Renovadora Nacional – ARENA, por 519 votos obteve um mandato de vereador de 1969 – 1973, e assumiu a presidência do Legislativo no biênio 1971-1972.

Como engenheiro agrônomo ingressou no serviço público municipal e trabalhou de 25 de janeiro de 1973 a 1º de janeiro de 1997, na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, e idealizou programas de arborização da cidade e de ampliação e eficiência do viveiro municipal.

Dr. Adolpho, como era chamado, foi bancário incumbido da verificação técnica de programas estruturados pelo Banco do Brasil para o apoiamento financeiro de atividades agrícolas. Em sua trajetória com robusta liderança social dinamizou e expandiu o patrimônio e a relevância do Clube Marajoara.

A área onde hoje funciona o CTA da Camap pertencia ao Clube Marajoara de Campo e toda estrutura existente no local foi executada pelo Dr. Adolpho.

“Considerando que, natural de Ribeirão Preto/SP, nascido em 8 de junho de 1931, foi expressiva trajetória do homenageado na ambientação tupãense, desempenhando com competência e exímia assiduidade a função de bancário. Foi ungido à condição de Venerável Mestre da pioneira Loja Maçônica Estrela de Tupã, e legou exemplos marcantes de ilibada conduta moral”, justificou o prefeito Caio Aoqui, ao assinar o decreto de luto oficial.

Dr. Adolpho deixou a esposa Dalva e os filhos Hélcio, Edson, Valéria e Adriana. O seu corpo foi velado no Memorial Tamoios e o sepultamento aconteceu sexta-feira, dia 29, no Cemitério da Saudade.

TORNEIO IMPRENSA

Como presidente do Clube Marajoara, Dr. Adolpho promovia todos os anos o Torneio Imprensa, que reunia profissionais do rádio e jornais em jogos de futebol de salão. A última competição realizada, salvo engano, foi entre 1988 e 1989.

A Rádio Clube sagrou-se campeã, após vitória por 3 a zero sobre a Rádio Tupã, com três gols do editor da página. Dr. Adolpho entregou ao Jota Neves, troféu e medalhas de campeão e de artilheiro com 6 gols no Torneio Imprensa.

As comemorações aconteceram no Clube Marajoara de Campo, onde a diretoria do Clube, através do Dr. Adolpho fazia questão de patrocinar a festa para toda a imprensa tupãense.

Leia também: Luto Oficial: morre o ex-vereador “Irmão”, aos 86 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *