Tupã: folia de mentiras de um parlamentar

Se Tupã não tivesse Carnaval poderia realizar um “Paschoal”, um “Criançando” ou até criar a Cidade da Melhor Idade, assim como em Presidente Prudente já existe a Cidade da Criança.

equipamentos 2

O Tupã: folia de mentiras parlamentares vai enumerar as últimas inverdades contadas no parlamento tupãense a respeito do Carnaval. Por exemplo: “O Carnaval tem que ser realizado porque o município pode ser desclassificado por receber verba do Dade – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas”. Mentira. A frase faz a gente subtender que se não houver Carnaval Tupã deixará de ser Estância. Na verdade, os R$ 3,7 milhões liberados para 2015 são para investimentos em infraestrutura e não para eventos específicos.

Os recursos devem ser investidos no desenvolvimento do turismo – infraestrutura. Esse dinheiro deve ser utilizado para ampliar o acesso aos pontos turísticos, asfalto, cuidar do esgoto, água e saneamento básico da cidade (saúde), além de construção de praças e outros atrativos para os turistas, chamados de equipamentos turísticos.

Incluem também como equipamentos turísticos todos os estabelecimentos administrados pelo setor público ou privados que se dedicam a prestar serviços básicos para o turismo, como meios de hospedagem, meios de transporte, restaurantes e similares, locais de entretenimento, agências de viagens. No portal do governo do Estado de São Paulo, há uma matéria dizendo para que esse dinheiro deva ser aplicado e por que decidiram liberar mais dinheiro. Logo, não é o evento Carnaval em si que irá determinar se Tupã continuará ou não a ser uma Estância.

equipamento 3 varpa

Isso significa que se não for realizado o Carnaval e, ainda que fosse obrigatório existir um evento como esse, poderia também ser um outro qualquer tipo: “Paschoal”. Uma espécie de comilança no período que antecede e no Dia da Páscoa. Um “Criançando” atraindo os baixinhos e seus pais de todo o Estado no Dia das Crianças. Assim como no Carnaval o objetivo é atrair turistas de toda a região. Como equipamento turístico poderia ser criada a Cidade da Criança, como existe em Presidente Prudente ou a Cidade da Melhor Idade. Aliás, na Cidade da Criança também vai ter Carnaval.

Então leia e ouça: ouvir o vereador Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP) e o prefeito Manoel Gaspar (PMDB) dizerem que se não tiver Carnaval Tupã pode ser rebaixada no ranking das Estâncias: É mentira do Executivo e do parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *