Vereador indiciado por pedofilia renuncia ao cargo em Marília

João Paulo Salles entregou carta de renúncia à Câmara de Vereadores.

Sessão extraordinária votaria a cassação do parlamentar na quinta-feira.

Do G1 Bauru e Marília

(Foto: Reprodução TV TEM)
(Foto: Reprodução TV TEM)

Um dia antes da sessão extraordinária que votaria sua cassação, o vereador João Paulo Salles, o Choquito, renunciou ao cargo na Câmara de Marília (SP) para evitar a suspensão dos diretos políticos. A carta de renúncia foi entregue pelo advogado do parlamentar à Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira. Choquito é suspeito de crimes sexuais envolvendo menores de idade.

Em nota, a Câmara confirmou o recebimento da carta de renúncia e informou que diante do pedido do vereador a sessão extraordinária convocada para esta quinta-feira (5) que votaria o relatório final da Comissão Processante por decoro parlamentar foi cancelada.

Com a renúncia de Choquito, quem assume o cargo é suplente Marcos Rezende (PSD). Choquito foi desligado do partido após as denúncias de envolvimento sexual com duas adolescentes.

Indiciamento

Choquito foi indiciado ontem pela Polícia Civil por crimes envolvendo menores de idade. Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, a polícia decidiu indiciá-lo pelo crime de fotografar ou filmar cenas de pornografia envolvendo menores de idade.

A decisão foi tomada baseada em depoimentos de testemunhas e em provas, como imagens com conteúdo sexual do vereador com duas meninas. O inquérito vai ser enviado ao Ministério Público, que vai analisar o caso e decidir se oferece a denúncia à Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *