Os vereadores Valdemar Manzano Moreno (PDT) e Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP) defenderam na sessão de segunda-feira (31) a anulação do concurso público que aprovou secretários do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB).
Até o líder do prefeito, Lucas Machado do mesmo partido, também entende que se houver irregularidades é preciso investigar.
Segundo Ribeirão, o prefeito lhe garantiu assim que começaram sair rumores de concurso com “cartas marcadas” de que o processo seria honesto.
Ouça áudio: Prefeito garantiu honestidade à Câmara
A vereança tupãense faz a política da boa vizinhança, daí a contiguidade da câmara ao Paço municipal. Não me surpreende ver Lucas Machado (PSDB)e Ribeirão (PP) sendo da base governista posicionarem-se do lado da anulação do concurso público que aprovou secretários do prefeito. Estes dois fazem pacto com Deus e o Diabo. Aí há “Michael Jackson na creche”. Fiquemos de olho. Tenho certeza de que acabaremos comendo uma bela pizza no fim desta história. Quem assina o cheque que paga a conta da pizzaria? Adriano Rigoldi. E o desconto vem na conta de quem? Do contribuinte.
Parabéns Jota, vc é a voz do povo. Mas gostaria de fazer uma observação em relação ao comportamento da nobre Vereadora Telma Tulim: Seu filho foi citado no documento q o Sr. Jota registrou em cartório, o Ribeirão deu uma cutucada nela citando q o Blog havia se referido à ela na frase “MEU FILHO ESTÁ RALANDO PRA CARAMBA, NÃO É JUSTO”, e ela não usou a tribuna?? não se pronunciou?? Pq ?? Qual foi a classificação do seu filho? Ele tem OAB ??
Não está sempre em defesa DO POVO ?? Só gostaria de saber qual a posição dela. A posição do prefeito e toda a sua corja já sabemos. Lamentável essa situação. Continue nos informando JOTA NEVES. Parabéns pela coragem !!!
Paulo, ralei pra caramba e passei em primeiro. Cada um com sua competência. Simples. Não passei em 6 cocnursos à toa não.
Esse povo fala demais e eu sou a prova disso. Sou o 1º colocado no concurso de Agente de Fiscalização de Rendas pq eu estudo há mais de 1 ano para Auditor da Receita Federal. E esse é só o 6º concurso que passo. No mínimo, quem está reclamando é que não psssou, pura inveja, e tenho dito. Falo mais: estou torcendo para anular, pq faço de novo e passo em primeiro de novo: anote meu nome: Renan Rodrigues da Costa.
Vou calar a boca desse povo quantas vezes for preciso. É isso!!!
Renan, de duas uma, OU VOCÊ REALMENTE ESTUDA E VAI BEM NOS CONCURSOS, OU VOCÊ JÁ É UM DOS PROTEGIDOS DEBAIXO DAS ASAS DO URUBU GANANCIOSO (o dono da casa da mãe Joana). Não duvido de sua capacidade, mas você passar em primeiro ao invés de um secretário por exemplo, não que dizer que o concurso não tenha sido fraudado.
O que eles querem é entrar, não importa tanto se em primeiro ou terceiro, sei lá. FORA WALDEMIR E SUA CORJA.
Renan, não estamos questionando a sua capacidade. Ninguém quer tirar seus méritos. Vc está distorcendo os fatos. Há uma coisa muito maior por trás disso tudo… se de fato as pessoas que passaram “por mérito próprio” vão de fato assumir o cargo ou vão servir apenas de “laranja” para os “amigos do rei”. Isso nós vamos acompanhar de perto e se vc estiver envolvido com os “amigos do rei” prepar-se para responder pelos seus atos. A promotoria já está envolvida na apuração dos fatos. Passar bem.
Bruno, o que está insinuando? Vou deixar claro aqui que não vou tolerar isso. Sou uma pessoa honesta que só sabe estudar e trabalhar e não vou admitir isso, entendeu? Quem vai procurar meus direitos sou eu, fica tranquilo.
Roberta, se vc duvida que passei em vários concursos, me add no Facebook que te mostro, apesar de eu não ter obrigação nenhuma de fazer isso. Mas tb deixo claro a vc: se liga, não vou tolerar essas insinuações, chega. A única coisa que faço na minha vida é estudar e trabalhar. Não vou admitir isso, deu pra entender?
Renan
Caro amigo, acho que vc não entendeu o sentido da noticia posta aqui, como vc se diz muito estudioso, deveria saber o sentido da palavra moralidade administrativa. Vc se julga estudioso, fato este que ninguém até o presente momento questionou. Agora, o que se questiona aqui, caro colega, são fatos que questionam a idoneidade do concurso. Caso tenha o concurso sido supostamente criado para “ajeitar” pessoas ligadas ao braço direito do prefeito, não importa que eles tenham passado em primeiro ou em última colocação. Caso tenha Vossa Senhoria passado em primeiro lugar, parabéns, vc estudou e conseguiu ser o melhor, além do mais, ia dar muito na cara todos ligado ao prefeito que prestou o concurso passarem em primeiro lugar, muito embora tenha havido candidatos que tenham gabaritado a prova, não acha?? Acho que, ao contrário do que Vossa Senhoria disse, o Jota Neves, e muito menos os que estão aqui efetuando comentários, estão almejando cargo na Prefeitura por meio de concurso público e muito menos es~tão com inveja de quem passou, pois eu pessoalmente não largaria meu trabalho para ganhar salário de funcionario publico de prefeitura, quanto mais a de Tupã…
Parabéns Renan !! Mas a questao não é vc ter passado, e sim os outros q passaram, se é q vc nao entendeu a gravidade do problema. Quanto tempo vc demorou pra fazer a prova? O quarto colocado fez em 35 minutos, acha isso possível? Já houve irregularidades em outros concursos, o que queremos é só justiça, que passe quem estudou, como é o seu caso e de alguns outros q se não fossem as manobras, tambem teriam passado. E não vamos nos calar !!!
Renan, o que está acontecendo, não é pra desmoralizar você ou outros que fizeram por merecer passar no concurso, mas como vc disse vocês esta a mais de 1 ano estudando..e tenho certeza que fez por merecer passar em 1º lugar, o que se questiona é que muita coincidência, algumas pessoas do 1º escalão da prefeitura passar entre os primeiros colocados, será que eles também estão estudando a mais de 1 ano pra passar nesse concurso. Pense e reflita, e parabéns por sua colocação.
Pessoal, são vcs que não estão entendendo. Eu já disse que, se tem rolo, tem que averiguar e punir os culpados. Óbvio que sou contra isso, preciso falar? Não, né? O fato é que não estão falando apenas dos Rigoldhi e de outros 2 possíveis envolvidos, estão falando que os 3 primeiros colocados foram postos pela prefeitura como laranjas, o que não é verdade, pelo menos em relação a mim e ao 2º colocado. Ou seja, por conta de uma possível fraude, eu e outras pessoas estamos sendo acusados junto, querendo ou não. Inclusive, um vereador, o qual não irei citar nome, na sessão da câmara no dia 31/10 agora, disse que os 3 primeiros são laranjas. Nessa sessão estavam colegas meus de trabalho, minha namorada, meu tio, todos lá assistindo, e aí, como que eu fico? Como vou provar que não sou laranja? Mas já mandei uma carta para esse vereador e estou pensando em buscar meus direitos, entrando com uma ação de danos morais. Querem falar do Rigoldhi e não sei mais quem? Falem, mas não insinuem que os 3 primeiros são laranjas, só isso.
Dá uma olhada no que disse o Bruno e a Roberta? Viram? Eles estão desconfiados que sou mesmo um laranja, estão vendo que legal? Vou deixar uma coisa clara a vcs: faço concursos há muito tempo. Trabalho no fórum, ou seja, meu salário é maior que o de Fiscal. Fiz este concurso para treinar, assim como sempre faço. Estudo para Auditor da Receita Federal e a matéria de Auditor engolba toda matéria de fiscal do municpicio, logo, fiz para testar meus conhecimentos, só isso. E se anular este concurso, vou fazer de novo. Agora veja minha situação: “sou obrigado assumir um cargo” o qual eu naõ fiz com essa intenção, mas apenas para treinar..e pronto, agora que vão dizer mesmo que sou um laranja. Não se pode fazer um concurso público em paz nessa cidade, dá nojo.
Pessoal, quem quiser conversar comigo no Facebook, pode me add. Procura por Renan Costa.
Renan se você passou em outros concursos com salário maior, como TRT e outros, é muito estranho você prestar um concurso cujo salário é menos da metada do salário de Agente de Fiscal de Rendas. A sua capacidade é inquestionavel e o seu esforço também.
Gilmar isso é estranho apenas para quem não é concurseiro. Cada concurseiro tem seu foco, o meu é Auditor da Receita federal. Enquanto não ssi este, faço concursos que têm matérias semelhantes, isso faz parte do estudo, sabia?
Devemos fazer vários concursos para treinar e chegar bem para a prova que tanto queremos. Não tem nada de estranho nisso. Não fiz esse concurso para assumir o cargo, fiz com o único objetivo de treinar, assim como fiz o do TRT para Analista e passei. Então eu tenho alguma coisa com o Presidente da República?
Não preciso provar a nada a ninguém. Sou uma pessoa honesta, estudo de 6 a 7 horas por dias, isso depois de uma jornada de trabalho de 8 horas diárias. Modéstia à parte, sem arrogância, mas eu sou um exemplo de cidadão e não irei admitir qq tipo de insinuação quanto ao meu caráter. Qq um que insinuar que estou envolvido em rolo político, está sujeito a receber uma citação em casa. Eu não vou ficar quieto, estou avisando, então cuidado com que falam. Não sou obrigado a guentar isso. Que fique claro.
Insinuar que os 3 primeiros colocados são laranjas, isso é muito grave, se as pessoas protegidas do Prefeito passaram e todos acham que foi arranjado, apure esse fato, agora fazer ess tipo de insinuação, afeta a vida das pessoas envolvidas, isso questiona a capacidade dos primeiros colocados eu estava na sessão e ouvi com todas as letras as palavras do vereador, “Os primeiros colocados nós não sabemos quem são, eles podem ser possívei laranjas” achei um absurdo, justamente por ele não conchecer quem são, não deveria levantar isso, agora os primeiros colocados não são obrigados a assumir e se não assumirem serão taxados de laranja? Sou namorada do Renan e sei do esforço que ele faz para conquistar o cargo que almeja, que não é Agente de Fiscalização de Rendas, esse concurso foi apenas mais um, entre vários que já foi classificado, simplesmente para testar seus conhecimentos, concordo com o fato de apurar a legalidade do concurdo, mas o fato das pessoas insinuarem que eles podem ser protegidos da Prefeitura ou Laranja é de um extremo absurdo, e não adianta falarem que essa não é a questão porque é sim, a maioria estão dizendo que eles passaram pessoas do primeiro escalão e que colocaram LARANJAS nas primeiras colocações, todos os dias nós estamos ouvindo isso, nas ruas, das pessoas, isso tomou uma proporção enorme, que está afetando a moral dos primeiros candidatos, é um verdadeiro absurdo, e revoltante !
Apoio o Renan.. Não tem como provar nada…. eu fiquei na frente do RIGOLDI, e por isso sou laranja?? Entendo a posição do Renan.
Vc tá na frente do Rigoldhi tb, Alisson? Olha, podem até ter colocado o Rigoldhi em 6º, mas que os primeiros não tem nada a ver com isso não tem, eu sou a prova disso, assim como vc.
Estou em 5º.
Queria assumir essa vaga, estou desempregado!
Renan, depois por favor, entre em contato comigo.. gostaria de conversar um assunto com vc sobre concursos.
alissonalan@gmail.com
CARO AMIGO JOTA , PARABENS PELO BLOG E PELAS TRANSPARÊNCIAS A FAMÍLIA TUPÃENSE COLOCANDO OS A PAR DESSAS maracutaias colocadas pela sua pessoa….
PARABÉNS AO DR MANZANO E AO NOBRE VEREADOR RIBEIRÃO EM DEFENDER ANULAÇÃO DE CONCURSO SE REALMENTE FOR ISSO Q OCORREU DEVEM SEREM PUNIDOS PELO MP DA COMARCA DE TUPÃ.
QUE O MP SE EMPENHE COM MAIS BREVIDADE NESTE ASSUNTO ONDE PODE ATRAPALHAR A VIDA DE MUITOS TUPÃENSES ENGANADOS ( SIC) GRANDE ABRAÇO JOTA AGUARDAMOS QUE A JUSTIÇA MP AGEM NESTA BATALHA PARA ELUCIDAR FATOS ACUSATÓRIOS SE VERDADE FOR…..MERECE APURAÇÃO E ANULAÇÃO IMEDIATO
AMARO CÉSAR BUKVAR TBEM APOIO DR MANZANO E RIBEIRÃO NESTAS COLOCAÇÕES EM DEFENDER A ANULAÇÃO DESTE CONCURSO (SUPOSTO ENGANATÓRIO )
Amaro, e os que passaram poe méritos então teriam que ser prejudicados por isso? Vai me desculpar, mas quem quer a anulação é pq não conseguiu uma vaga, isso se chama dor de cotovelo. O certo é descobrir quem são os envolvidos e puni-los, sendo o primeiro passo excluí-los da lista. Não acho justo quem estudou e passou por méritos ser prejudicado por que alguns ficaram em 6º ou 7º pq supostamente é amigo do prefeito.
Caro Amigo Amaro Bukvar,
não querendo desmerecer o seu comentário, mais o SR. foi totalmente comico Ao se referir ao vereador a cima como NOBRE, rs.