“Entra na minha casa…”: na Casa do Povo, Lucília ignora o eleitor de Tupã, SP

Assim como em toda a campanha, a Dra. Lucília Donadelli (PV) continuou contradizendo-se. O seu jingle de campanha dizia: “entra na minha casa…”. Ela entrou na Casa do Povo (Câmara) calada e saiu calada, num flagrante falta de consideração com o eleitor que a tornou a parlamentar mais votada em 2008, com quase 3 mil votos e depositou.

No dia seguinte a fatídica eleição, estacionou o seu veículo próximo à Secretaria da Saúde e cabisbaixa, como que envergonhada sequer desejou bom dia aos possíveis primeiros eleitores que encontrou, após uma noite mal dormida. A culpa nem é dela.

A vergonha foi perder tantos votos por causa dos comandados pelo prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB). O dia 8 foi de ressaca para a candidata chamada de “mãe dos pobres” pela ex-primeira dama Julia Messas (PTB). A noite posterior ao 7 de outubro, Lucília retornou à Casa do Povo, onde é vereadora e mais constrangimento.

Enquanto parlamentares reeleitos e outros que não conseguiram sucesso agradeciam da mesma forma os eleitores pela escolha e parabenizavam os eleitos, a Dra. Lucília emudeceu de vez. Não balbuciou uma palavra sequer para justificar o jingle de campanha ou ratificar seu compromisso, “Juntos Para Continuar Crescendo”.

As contradições propostas durante toda a campanha são típicas de quem não tinha a menor ideia do que queria. Apoiada e traída por um grupo de aloprados que tinham em mente apenas o poder; Lucília patinou no próprio tapete de lama estendido pelo seu criador.

Teve até um médico que disse em apoio à candidata, “escolhi a doutora Lucília porque vi com quem ela anda”. “É pé no acelerador” como diz o prefeito Waldemir, referindo-se à Camap que ele presidiu. Só esqueceram que a marcha estava engatada para trás. Juntos para continuar crescendo, “Olha com quem tu andas que eu te direi quem tu és”, diz texto bíblico.

Nem por isso, devemos impedir que a doutora Lucila, “entre na nossa casa”. Ela é uma espetacular pessoa, só estava mal acompanhada no período de três (3) meses das eleições. Agora, “entrar na nossa vida” com esse pessoal ao lado é outra história. Para entrar na nossa vida, é preciso respeitar a própria família e, sobretudo a família dos outros.

10 thoughts on ““Entra na minha casa…”: na Casa do Povo, Lucília ignora o eleitor de Tupã, SP

  1. se esse verciculo“Olha com quem tu andas que eu te direi quem tu és”, for mesmo de peso nos estamos ferado!porke o gaspar não fica a atras com que ele anda .

  2. Jota, sempre apoiei seu comportamento neste blog. Você “abriu a cabeça” de muita gente que com seus comentários mostraram a verdadeira política praticada na administração de Tupã.
    Agora me desculpe, mas entendo não ser momento de ficar ruminando a vitóoria. O Gaspar está eleito para nossa satisfação. Vamos esquecer a candidata adversária. Continue buscando a verdade para nós do povo, agora terás muito mais abertura para encontrar e desvendar as falcatruas. Ficar falando da candidata, poxa meu, cansa né.Isso demonstra pobreza de espírito, demosntra que o foco não era Tupã, mas sim seu ego.

  3. Eu vou agir com toda lisura com você meu amigo JOTA NEVES, eu não sei até hoje,quais foram as realizações e conquitas da Dra. Lucília para Tupã (como vereadora)e tbm quais foram os seus recursos, obras, projetos e programas dos Governo Federal e Estadual????????????????????? Dra. Lucília como Médica é uma coisa, como política é outra. ou seja, são atribuições distintas, ou melhor, heterogenea! não tem experiência administrativa, não tem prestígio nacional e não tem conhecimento político (capacidade de discernimento, tirocínio, percepção, concepção e, entre outros atributos)ela possui idoneidade moral e reputação ilibada como médica, como política, ela não tem desenvoltura, não tem perfil, não tem característica,não tem poder de persuasão, isto é, não leva jeito para coisa, como médica eu lhe dou nota “10”, mas como política, infelizmente, eu lhe dou “4,5” apesar que os seu plano de governo está superior no que diz respeito ao do anfitrião (Profº Waldemir), na sua 1º gestão o foco foi obras de infra-estrutura na 2º gestão ele disse que iria dar mais atenção ao segmento: educação e saúde (inclusão social) saúde: teve tanto investimento que está faltando médicos, profissionais e medicamentos nas unidades de saúde, isso porque ele investiu incessantemente, imagine se ele não estivesse investido, o que seria então a saúde de “TUPÔ. a saúde está notadamente deficitária, escassa, precária e omissa, tanto investimentos para resultar na “ineficácia” Educação não teve evolução, crescimento e desenvolvimento que eu esperava, pois, investir na educação é investir desde a pré-escola ao ensino universitário ( EXEMPLO:cadê o SENAC, SESI, FATEC, CEFET,cadê a ampliação dos cursos no SENAI, ETEC PAULA SOUZA, UNESP e, entre outros feitos na área da educação) a educação tornou-se um marasmo colossal, o Turismo então,nem me fale, está caótico, calamitoso, alarmante, caos, é necessário criar atrativos turísticos, opções para os jovens, principalmente no período noturno da cidade aos finais de semana, o trânsito está uma algazarra, uma verdadeira zombaria, uma desordem crucial, precisa reestruturar, reformular e/ou remodelar completamente e banir as indústrias de multas que procedem ilegalmente, os servidores municipais reestituí-los de todas as perdas e/ou direitos básicos, inclusive ticket alimentação da atual administração municipal,precisamos banir todo estes marasmos, desordens e ineficiência reinante nesta gestão pública com ética, transparência, honestidade e competência na vida pública.

  4. Jota Neves, você poderia pesquisar quais foram as realizações da Dra Lucília como vereadora e nos informar aqui no seu blog. ( a título informativo ). Como eu, vi que existem outros que também não sabem, nada foi dito na campanha.

    1. Olha Marlene, como vereadora ela mesma sabe que nada fez. Tanto é verdade que sequer sairia candidata à reeleição; mas foi obrigada a sair candidata a prefeita. A informação que temos é que como vereadora teria apresentado apenas um projeto, a criação de uma ciclovia. Foi orientada pelos demais vereadores a retirar o projeto, levando em consideração que as ruas de Tupã não comportam sequer o tráfego de veículo e muito menos haveria espaço para implantação de uma pista exclusiva para bicicletas.

  5. a vitória foi descedida nas urnas o povo sabe o que quer,os servidores publicos municipais,as mães com crianças na creches,com esta aberta até as 19:00hs,as proposta da oposição foram mais aceita pelos eleitores,não é facil vencer uma partido e sua coligações que tem a maquina na mão, a doutora é e sempre será ótima pessoa,todas as competições,eleições vai ter seus vecendores mais na política principalmente quem esta dentro na próxima pode esta fora, e outros bem votados podem estar dentro faltou pouquíssimos votos para alguns,estes não vão desistir,espero que o gaspar cuide bem dos patrimonios,e valolização dos funcionários da prefeitura,esses que foram massacrados no governo atual,tenho quase certeza que foram determinantes para a consagração no dia 7 de outubro

  6. Data vênia, discordo de suas posições quanto a vereadora Dra Lucília. Ela entrou sim na casa e na vida de muitas e muitas famílias tupãenses, pelo esforço de seu serviço, pois ela possui uma profissão, diferente de muitos parlamentares em Tupã, que se profissionalizaram na arte de fazer campanha, na “arte” de jogar sujo. Há ainda muita consideração da Dra. com seus eleitores sim, sempre houve, até quando ela não era vereadora, basta acompanhar seu trabalho e ver como trata seus pacientes. Invocar texto bíblico é de extrema arrogância de sua parte. Diga-nos você com quem andas? Ou diga, com quem andou nesse período?. Todos nós tupãenses, sabemos que o Senhor foi apenas uma “mula” para carregar votos em troca de favores futuros. Eu acreditava que o senhor não tinha fim partidário ou eleitoreiro, mas tem e, isso consequentemente põe em cheque a credibilidade desse espaço. Um abraço de seu ex-leitor!
    Obrigado!

    1. Caro Rodrigo, isso demonstra o quanto não me conhece e, por isso, desconsidero sua opinião. Para seu governo, fui autor do slogan RENOVAÇÃO que levou o empresário Manoel Gaspar a sua primeira eleição em 1996; trabalhei com associações de bairros e em toda a cidade para a sua reeleição e projetei ações para que fossem implementadas no Programa de Governo do seu sucessor. Não aceitei trabalhar para a eleição do seu sucessor por entender que ele era quem eu acreditava que fosse, bem como, pelo fato de quem o indicara para a sucessão: Luis Antonio Feliciano. trabalhei na campanha passada e nessa para tirá-los do poder. Fui seguido por mais de 21 mil eleitores e a maioria da população tupãense. Portanto, sou conhecedor da importância de participar da política. Ser cidadão não basta fazer parte de uma sociedade, é preciso mais que isso…é preciso transformá-la para melhor. O blog é um diário on line, onde expresso minhas opiniões sobre fatos políticos, mas não significam verdades absolutas, servem para reflexão!

  7. O momento foi de muita expectativa, a campanha da Drª. Lucília foi um tiro no escuro para não dizer no pé, há um expressão dita na guerra que se diz “fogo amigo”, e foi exatamente isto o que aconteceu, a própria assessoria da doutora fuzilou-a, com a tomada de ações desastrosas, a disseminação de material apelativo atacando a concorrência, a presença de figuras políticas já desgastadas pelo tempo e a total falta de foco no objetivo culminaram em sua derrota, é infelizmente atiraram para tudo quanto é lado e como já foi dito acertaram a Dra. sem ela próprio merecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *