Por pelo menos dois anos, entre março de 2013 e julho de 2015, um aliciador de menores que agiu em Tupã e Bastos, através das redes socais (Facebook) aterrorizou cerca de 10 famílias, com ameaças e assédio contra adolescentes. A Delegacia de Defesa da Mulher instaurou 9 inquéritos sobre assédio sexual e de ameaça.
Tudo começou a partir de março de 2013, quando o segurança Jean Barbosa dos Santos, 34 anos, manteve os primeiros contatos com uma adolescente de 15 anos e conseguiu seduzi-la e levá-la até São Paulo, onde o acusado morava. Depois de algum tempo convivendo com o seu aliciador a adolescente retornou para Tupã.
Com o retorno da adolescente, o segurança passou a assediar as amigas dela e também através do Facebook. Todas as vítimas e suas famílias – a maioria de Tupã e uma de Bastos registraram ocorrência e a investigação foi reiniciada a partir do primeiro caso.
A polícia chegou ao acusado em São Paulo. Ele confessou os crimes, mas os inquéritos foram arquivados com a morte dele. Ouça a entrevista sobre o caso e o alerta que faz a delegada Cristiane Camargo Braga. Click e ouça: MATÉRIA ALICIADOR FACEBOOK
Leia também:
Polícia de Tupã investiga caso de aliciador de adolescentes pela internet