O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP, Paulo Skaf (PMDB) também teria recentemente orientado o prefeito de Tupã, Manoel Gaspar a deixar a prefeitura.
A conversa teria ocorrido em São Paulo, durante recente visita feita pelo chefe do executivo tupãense ao ex-candidato ao governo de São Paulo. “Vai embora pra casa Mané. Abandona a prefeitura, se nada está dando certo”, disse Skaf, segundo testemunhas.
O fato foi testemunhado por uma comitiva de Osvaldo Cruz, cidade que em 2013, foi contemplada com uma escola do Sesi. Gaspar também reivindica uma unidade.
Na ocasião em que Gaspar ouviu o conselho, reclamava das dificuldades para governar e sobre seus eventuais problemas de saúde.O fato foi inclusive testemunhado pelo prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB). Mazucato também teria defendido a mesma tese de Paulo Skaf.
Como se nota, já algum tempo a ideia vem amadurecendo e, quase consumou-se nesta quarta-feira (9). Mas, ainda há quem afirme que o prazo está vencendo.