Foto: Reprodução/TV Câmara
Prazo para desincompatibilizar do cargo de secretários vence na sexta-feira, dia 5. Pelo menos três nomes podem deixar as pastas. Ouça texto
Depois de quase quatro meses na Câmara Municipal de Tupã (SP), Sandra Mara Meira Cabrera, a “Sandra Enfermeira” (PSD) deixará o cargo no Legislativo. A sessão de hoje (1) será a última. Sandra Enfermeira tomou posse no dia 11 de dezembro de 2023.
O titular Israel Velloso Neto da Silva, o “Tutu” (PSD) vai se desincompatibilizar até sexta-feira (5) e deixará a Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com a legislação eleitoral, ocupantes de cargos de secretário têm que desincompatibilizar seis meses antes das eleições.
mesma situação devem deixar as Secretarias Anderson Luiz Pereira (Agricultura) – “estamos decidindo ainda”, disse ele, e Telma Tulim – PSD – (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos). A assistente social Patrícia Fernandes possivelmente substituirá Tulim.
Já para as Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura (em caso de desincompatibilização) não existiria substitutos definidos pelo prefeito Caio Aoqui (PSD). Marco Antônio Pinheiro era o titular da pasta quando foi substituído por “Tutu”. Atualmente Pinheiro é o secretário de Governo.
TROCA DE PARTIDO
A janela partidária que permite a troca de partido, de acordo com o calendário eleitoral deste ano, se encerra na sexta-feira, dia 5 de abril, data final do prazo de filiação exigido em lei para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024.
A janela partidária é aberta em qualquer ano eleitoral, sete meses antes da votação. A permissão está valendo desde o dia 7 de março.
Leia também: SUPLENTES NA EXPECTATIVA!