O governador Geraldo Alckmin (PSDB) estará em Tupã nesta quarta-feira (14). Na Santa Casa, Alckmin deve anunciar investimentos na área da saúde. A comitiva do governador terá agenda cheia pela região. A visita começa às 9 horas, em Marília. Em seguida, às 11 horas, Pompéia, às 14h30, Herculândia e, no final do dia, em Tupã.
No distrito de Paulópolis, no município de Pompéia, Alckmin vai entregar 100 casas da CDHU, quatro (4) ônibus para Pompéia, dois (2) para Oriente e outros dois (2) para Oscar Bressane.
Às 14 horas, a comitiva do governador chega a Herculâdia, onde deverão ser entregues mais veículos. O prefeito Olendo Golinelli Neto, “Leninho” (PSDB) vai aproveitar a ocasião para reivindicar uma pá carregadeira e melhorias no trevo de acesso à cidade, palco de muitos acidentes.
Nesta cidade, mais 15 ônibus serão entregues às Prefeituras da região: quatro (4) para Herculândia, quatro (4) para Quintana, dois (2) para Borá, um (1) para Paraguaçu Paulista, um (1) para Queiroz e três (3) para Arco-Íris.
De Herculândia, o Governador Geraldo Alckmin seguirá para Tupã, nesta quarta-feira, às 17 horas e deverá ser recebido na Santa Casa para anunciar investimentos na saúde.
Existia a expectativa de que Alckmin também estivesse em Bastos para entregar o prédio do Fórum, mas essa solenidade não vai acontecer nesta viagem.
“Mulheres de Peito”
O Governador irá autorizar o início da atividade da carreta enviada à Marília por meio do projeto “Mulheres de Peito” – para prevenção ao câncer de mama. Trata-se de um investimento de R$ 14 milhões de reais do governo do Estado com a compra de quatro carretas equipadas de aparelhos para esse trabalho por todo o interior paulista. Por dia, a meta é realizar 50 exames.
A carreta deveria entrar em funcionamento na quinta-feira, mas houve a antecipação em 24 horas por causa da visita do governador. Geraldo Alckmin fará também a entrega de seis ambulâncias e de 23 ônibus para municípios da região de Marília, e estará no Hospital das Clínicas para a inauguração de obras de melhorias na instituição.
Em menos de 30 dias, será a segunda visita que o Governador à Marília. Em um ano e quatro meses, 15 secretários de Estado também já estiveram no município para cumprir agendas de trabalho com a atual administração.
Mamografia
A carreta vai ficar estacionada na rua 9 de julho, ao lado da Galeria Athenas, região do Terminal Rodoviário Urbano, para a realização de mamografias em mulheres, via SUS, na prevenção ao câncer de mama. Além de mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.
As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. O projeto prevê que mulheres com mais de 50 e até 69 anos, façam o exame sem pedido médico. Com menos de 50, haverá o atendimento, mas com indicação médica, inclusive da rede particular. O resultado sai 48 horas após a realização da mamografia.
Fonte: www.visaonoticias.com