O deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP) disse em entrevista à Rádio Cidade FM (91,5) que os protestos contra a Copa do Mundo no Brasil não tem legitimidade. Segundo ele, “as ações lembram vandalismo e crimes contra o patrimônio privado e público”, se referindo ao quebra-quebra promovido pelos Black blocs.
O parlamentar comentou o fato durante sua passagem pela “Capital do Ovo” nesta terça-feira (18), durante as comemorações dos 86 anos de emancipação político-administrativa de Bastos. Vaccarezza que é palmeirense acredita que se o Brasil vencer a Copa vai ser bom para todos os candidatos e não apenas para os petistas.
“Em 2002, o Brasil foi campeão na Alemanha e o candidato da situação perdeu a eleição”, fazendo alusão a disputa entre tucanos e petistas, cuja vitória foi de Luiz Inácio Lula da Silva. “Então se o Brasil for campeão vai ser bom para todos os candidatos e se perder vai ser ruim para todos”, ratificou. Vaccarezza também passou por Tupã onde assistiu o empate entre Brasil e México.