Agricultura Familiar: Conab, órgão do governo Federal, também usa “laranja”.

Coincidentemente, as mesmas denúncias que o Blog fez sobre o Programa de Agricultura Familiar (PAF) no município de Tupã, sobre o possível uso de “laranja”, também pesa contra o órgão fiscalizador do governo federal, a Conab.

A prefeitura de Tupã teme que o Programa seja interrompido no município por conta do impasse criado com a entidade dos Vicentinos por conta de possível nota superfaturada e, do uso da Associação dos Bananicultores como eventual “laranja” para a implantação do PAF no município.

O pior, é que a entidade que tem a responsabilidade de fiscalizar a aplicação do Programa do governo federal é a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) também é apontada por uso de “laranjas”, para desviar recursos dos cofres públicos.

Aliás, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, esteve nesta semana no Congresso Nacional dando explicações sobre as denúncias de irregularidades na pasta.

Em uma das denúncias mais graves, o ex-diretor financeiro da Conab, Oscar Jucá Neto, em entrevista à reportagem da Revista Veja, disse que o ministério só tem bandidos. É verdade que ele só denunciou depois de ser demitido, mas isso não impede de ratificar o que o interior do Brasil já começou descobrir: base aliada do PT instituiu e “democratizou” a corrupção no Brasil.

O que antes era restrito apenas aos grandes centros, agora pode ser visto também pelo interior do país. A corrupção se tornou tão acessível que, mesmo integrantes de partidos como o PSDB e outros, históricos adversários do PT, podem ter acesso ao esquema.

Além do ministro da Agricultura, outros também estão escalados para prestar depoimentos como os ministros Paulo Bernardo, das Comunicações; Mário Negromonte, das Cidades; Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, Izabella Teixeira, do Meio Ambiente e Paulo Passos, dos Transportes.

Em entrevista ao G-1, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) garantiu, “que qualquer denúncia que tiver o governo vai apurar”. Vaccarezza. O que haveria entre o parlamentar federal e o PSDB local?

Qual a relação entre o líder do governo federal e o PP em Tupã? Por qual razão, Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) teve um secretário ligado a Vaccarezza. Coincidentemente após a chegada dele, Tupã foi contemplada com obras do Plano de Aceleração do Crescimento?

Porque, o secretário deixou a administração, prometendo “se vingar” do secretário de Governo, Adriano Rogério Rigoldi? E a Camap que já foi presidida por Waldemir, prefeito de Tupã, desembolsou propina para lobista para renegociar divida com o Recop – Refinanciamento das Cooperativas, por qual motivo?

O Ministério Público de Tupã já descobriu como Tupã foi contemplada com obras do PAC? Que ligação existiria entre as empreiteiras que realizam as obras de macro-drenagem, o PT, PP, PSDB de Tupã e o ex-secretário com a viabilização dos recursos por meio do líder da Dilma?

Talvez não tenha diferença nenhuma entre o “laranja” local e os “laranjas” da Conab. São muitas coincidências entre o local e o nacional, para não existir nenhuma relação.

Ou as denúncias que se inventam a nível nacional, sejam as mesmas que o Blog inventa. É outra coincidência? Com a palavra, o Ministério Público de Tupã; o mesmo Ministério que diz em propaganda na TV que qualquer denúncia, mesmo que anônima, será investigada e manterá o informante no mais completo anonimato.

One thought on “Agricultura Familiar: Conab, órgão do governo Federal, também usa “laranja”.

  1. ESSES NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS NOS ENVERGONHAM PARECE QUE O SER HUMANO SÓ É HUMILDE QUANDO POBRE. DEPOIS QUE SOBE NA VIDA FINANCEIRA, SE TRANSFORMAM HUMILDADE, EM ORGULHO, MAS O QUE ADIANTA O HOME GANHAR O MUNDO SE PERDER HÁ PRÓPRIA ALMA. PENCE NISTO REPRESENTANTES DO POVO, POLÍTICOS. VAMOS SER HUMANO, VAMOS SER HUMILDE: FABIO SANTOS BISPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *