Além dos secretários Eliseu Borsari Neto (Meio Ambiente), Adriano Rogério Rigoldi (Governo), a mulher do secretário de Administração, Willian Manfré, desde a semana passada a reportagem do Blog tinha o nome Paulo Estevão Arreiro Marin sob suspeita.
Mas, nesta segunda-feira (7) a confirmação. O cidadão aprovado em terceiro lugar seria casado com a irmã do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, logo cunhado dele. Por essa, nem a Câmara esperava. Tudo em casa. Tudo em família.
Verificando a relação de aprovados em outros concursos, aparecem nomes de outros parentes de pessoas do staff do PSDB, partido do prefeito. Parentesco de Luiz Antonio Feliciano, filho do ex-gerente da Sabesp Airton Pelin (PSDB), sobrinha de fulano e vice e versa.
É um concurso doméstico. Enquanto o fato ganha repercussão negativa em proporção estadual, fazendo lembrar a cidade piauiense denunciada ontem (6) no Fantástico; é cinematográfico o desempenho dos amigos do prefeito neste concurso. É espetacular! Apesar de possivelmente alertados pelo Ministério Público (MP), só não se colocaram entre os melhores aprovados, porque não contavam com a participação no concurso de pelo menos dois ou três treineiros que devem ter acertado efetivamente toda a prova.
Para outros cargos, no concurso anterior, já havia sido prometido que neste, os candidatos, ocupantes de cargo em comissão, seriam efetivamente aprovados. Não deu outra. Enquanto isso, Waldemir aposta no tempo, senhor da razão e capaz de fazer com que tudo passe; mas, o protesto de hoje é um indicio de que alguma coisa esta mudando.
POLÍCIA PARA QUEM PRECISA
Como diz a música “Polícia para quem precisa de polícia”. Para a vereadora Telma Tulim (PSDB), ex-líder do prefeito e ex-delegada seria conveniente o presidente da Câmara, Luis Carlos Sanches (PTB) chamar a Polícia, por causa de um protesto que cidadãos (as) pretendem fazer. Com nariz de palhaço, pessoas possivelmente se sentindo lesadas nos concursos e outras, pretendem também promover um apitaço.
Aliás, protestos como este, foi realizado em Andradina, na região de Araçatuba e com sucesso. Lá, como aqui, o descontentamento da população é com os rumos que a política tem tomado. Em Andradina, se já não bastasse superfaturar precatórios; até a assinatura do juiz da Comarca pode ter sido falsificada.
A Polícia cercou o prédio e o escândalo se propagou. É preciso chamar a Polícia também em Tupã, mas para quem precisa de Polícia!?
Que escândalo! Um concurso doméstico para efetivar parentes, amigos de chopp e cupinchas. Eta terra de índios. Até os índios se envergonhariam de ver toda essa maracutaia. Concurso público já virou sinônimo de farra?
Sinto um profundo nojo ao ler toda essa caca.
isto me lembra um trecho de um poeta do infinito:
“Em minha terra há sempre um
Vaso sanitário de arrependimento
Pra onde corro
Perplexo
Desta vez
Ajoelhei-me diante dele
abracei-o firme
e vomitei todo meu nojo
de ser injusto
com meus semelhantes. ”
“Homines, ut sit pulchra!”
so porque fiz a faculdade em 9 anos acham que sou burro…com 4.550 reaIS POR MES FIZ UM GRANDE PATRIMONIO E FALAM QUE SOU BURRO